×
Loading ...

Como usar arquivos GPX no Garmin GPS

Atualizado em 23 março, 2017

O formato GPS Exchange (GPX), de acordo com a Garmin, "é um formato leve de dados XML para a troca de dados de GPS (waypoints, rotas e trilhas) entre aplicações e serviços na internet". Como os dispositivos da Garmin reconhecem este formato, uma das melhores maneiras de usar seus arquivos GPX é importá-los para o seu dispositivo GPS como pontos de interesse (POIs). Depois de importar seus arquivos GPX, você poderá encontrar pontos de interesse em vários locais, tais como restaurantes, shopping centers e postos de gasolina. O POI Loader da Garmin suporta arquivos no formato .GPX.

Instruções

Importe seus arquivos GPX para seu GPS e use-os como POIs (handheld GPS image by Christopher Dodge from Fotolia.com)
  1. Crie uma pasta na área de trabalho do seu PC clicando em uma área vazia dela, selecionando "Nova" e depois "Pasta". Se você quiser mudar o nome da pasta, clique com o botão direito nela, selecione "Renomear" e digite um nome, como "Arquivos GPX."

    Loading...
  2. Arraste seu arquivo GPX para esta pasta.

  3. Baixe o POI Loader na página de atualizações e downloads da Garmin (consulte Recursos), clicando no link "Download", selecionando "Arquivo" e, em seguida, escolha um local em seu PC.

  4. Instale o POI Loader dando duplo clique sobre o arquivo e seguindo as instruções.

  5. Conecte seu dispositivo Garmin ao PC usando o cabo USB que veio originalmente com o dispositivo. Abra o POI Loader aberto e selecione "Next" (Próximo).

  6. Escolha a opção "Garmin device" (Dispositivo Garmin) sob a seção "Save Options" (Opções para salvar) na caixa de diálogo e selecione "Next".

  7. Selecione o botão "Find Device" (Encontrar dispositivo) e espere o POI Loader reconhecer o dispositivo GPS conectado. Selecione "Next", depois "Install new custom POI’s onto your device" (Instalar novo POI customizado no dispositivo) e clique em "Next".

  8. Clique no botão "Browse" (Procurar) e localize a pasta que contém os arquivos GPX. Você precisa selecionar apenas a pasta GPX, e não os arquivos individualmente, já que o POI Loader adiciona automaticamente o conteúdo da pasta para o dispositivo Garmin.

  9. Selecione "Next", escolha "Finish" (Finalizar) e depois ligue o dispositivo Garmin. Use seus arquivos GPX como POIs personalizados, selecionando "Where to?” (Para onde?) em seu GPS, escolhendo "Extras", tocando em "Custom POIs" (POIs customizados) e depois selecionando o nome do seu arquivo GPX.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...