Mais
×

Como transferir fotos de um MacBook para um HD externo

Atualizado em 20 julho, 2017

Existem algumas maneiras fáceis de mover as fotos do disco rígido do seu MacBook para um HD externo. Se você estiver utilizando o iPhoto, metade do trabalho já estará feito, pois será preciso apenas copiar a biblioteca do iPhoto e reconfigurar o aplicativo para o novo local. Felizmente, transferir os arquivos manualmente também é muito fácil. Antes de começar, é melhor organizar as fotos a serem transferidas em pastas claramente nomeadas.

Instruções

Transfira facilmente as fotos do seu MacBook para um HD externo (Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images)

    Transferir uma biblioteca do iPhoto para outro dispositivo

  1. Conecte o disco rígido externo em seu MacBook e ligue-o.

  2. Feche o iPhoto se ele estiver aberto.

  3. Localize a biblioteca o iPhoto. Na configuração padrão, ela pode ser encontrada na pasta "Imagens" dentro do diretório "Home" de um usuário.

  4. Selecione a biblioteca e arraste-a para a pasta desejada no HD externo. O tempo e velocidade de transferência dependerão do tamanho de sua biblioteca do iPhoto.

  5. Segure a tecla "option" e abra o iPhoto.

  6. Clique em "Escolher biblioteca" e navegue até a cópia da biblioteca enviada para o HD externo. Em seguida, clique em "Abrir".

    Transferir as fotos manualmente

  1. Conecte o HD externo em seu MacBook e ligue-o.

  2. Localize a pasta ou pastas onde suas fotos estão salvas. Muitas câmeras e programas de importação salvam as fotos automaticamente na pasta "Imagens" dentro do diretório "Home" do usuário.

  3. Selecione a pasta (ou pastas) e arraste-as para o disco rígido externo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article