×
Loading ...

Como arrumar seu nome na certidão de nascimento

Quando se trata de documentos de registro, mesmo algo simples como mudar a escrita do nome em uma certidão de nascimento pode ser mais difícil do que você imagina. Nem sempre é apenas avisar ao Cartório sobre o erro, embora em alguns estado seja. A facilidade da mudança depende das regras do estado.

Instruções

Mudar uma certidão de nascimento pode ser difícil (birth marriage and death image by Warren Millar from Fotolia.com)
  1. Faça uma cópia oficial da sua certidão de nascimento. Olhe atentamente e veja se realmente é necessário mudar. Algumas vezes, um nome do meio como "Michele" é escrito errado como "Michelle" e a pessoa decide que não é necessário mudar.

    Loading...
  2. Decida se a correção é necessária e contate o departamento de saúde e o departamento de registros do estado que você nasceu. Se a pessoa que precisar mudar a certidão tiver menos de 1 ano, a maioria dos estados facilitará a mudança.

  3. Providencie os documentos necessários ao departamento para mudar a certidão. Talvez precise de uma declaração juramentada, registro de batismo, histórico escolar, histórico médico (um antigo pode ser útil) ou uma cópia da folha original utilizada para preencher a certidão de nascimento (talvez o hospital tenha).

  4. Pague as taxas necessárias para refazer a certidão. Tenha em mente que se a mudança for mais do que arrumar a escrita do nome, como mudar o nome inteiro, por exemplo, talvez seja necessário preencher os papéis com um secretário da prefeitura de tribunais, marcar uma audiência e ter o nome mudado por um juiz.

Loading...

Dicas

  • Mudar uma certidão de nascimento pode ser um processo longo. Certifique-se de manter todos os papeis importantes junto com os outros documentos vitais.

O que você precisa

  • Uma cópia autenticada da sua certidão de nascimento

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...