×
Loading ...

Como criar etiquetas para pastas de arquivos no Microsoft Word

Atualizado em 19 julho, 2017

Etiquetas são usadas nas abas de pastas de arquivos para identificar o conteúdo delas. Cada uma delas é diferente, o que requer informação específica na impressão. Com o Word você pode escolher entre vários padrões de etiquetas disponíveis e imprimi-las. Se uma etiqueta não estiver disponível, personalize-a, criando uma nova simplesmente fornecendo suas dimensões.

Instruções

Imprima etiquetas para indicar o conteúdo de uma pasta (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Compre um pacote de etiquetas para pastas de arquivo em uma papelaria. Veja se ele é compatível com seu tipo de impressora (jato de tinta ou laser).

    Loading...
  2. No Word, clique em "Rótulos", dentro do grupo "Criar" e na aba "Mala Direta".

  3. Clique em "Detalhes", deixando a caixa "Endereço" em branco.

  4. Na caixa de diálogo "Detalhes", selecione o tipo de impressora que você usa. Na lista, escolha a marca da etiqueta ou, se ela não aparecer, insira as dimensões exatas da etiqueta, para assegurar uma impressão correta. Escolha o número do produto do pacote. Clique em OK.

  5. Selecione "Imprimir" e depois "página completa com a mesma etiqueta". Selecione "Novo Documento".

  6. Entre com as informações da etiqueta. O Word lhe fornece uma tabela que imita o posicionamento das etiquetas do Passo 4. Para ver a tabela mais claramente, clique em "Ver linhas de guia" na aba "Layout" sob "Ferramentas da Tabela", e depois "Agrupar Tabela". Use as abas "Home" e "Layout de Página" para formatar a fonte, tamanho e disposição da etiqueta.

  7. Salve o arquivo, indo em "Arquivo" e "Salvar Como".

  8. Carregue as etiquetas em sua impressora. Imprima-as, indo em "Arquivo", "Imprimir" ou no ícone "Imprimir".

Loading...

Dicas

  • O Word oferece uma seleção variada de desenhos de etiquetas, listados por marca e número da etiqueta. Este número pode ser encontrado na embalagem do pacote da etiqueta. Mesmo se for uma marca genérica e não listada, confira a embalagem pelo número equivalente à Avery.

Aviso

  • Confira a embalagem para ver se a etiqueta é compatível com seu tipo de impressora. A maior parte das etiquetas podem ser usadas tanto em impressoras jato de tinta quanto em impressoras laser. Se usar o tipo errado, você corre o risco de atolar sua impressora ou prender as etiquetas nos roladores.
  • Consulte a documentação de sua impressora para ver se há ajustes especiais a serem feitos nela antes da impressão. Algumas impressoras jato de tinta, por exemplo, tem uma chave que controla o fluxo de papel mais grosso. Algumas impressoras laser podem recomendar a alimentação manual das folhas de etiqueta, para evitar problemas nos roladores.

Referências

Loading ...
Loading ...