Artesanato de caixa de brinquedos para crianças

Escrito por patrice lesco | Traduzido por marisa mangrum
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanato de caixa de brinquedos para crianças
Caixa de brinquedos (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Atividades de arte e artesanatos ensinam as crianças da pré-escola a colorir, inventar e usar a sua criatividade. Esses projetos podem também incluir uma propósito prático como decorar caixas de brinquedo. Seja essa caixa um tesouro único seu próprio filho ou para ser dada de presente, tudo o que será necessário são alguns materiais e horas para criar um item útil que poderá ser estimado por muitos anos.

Outras pessoas estão lendo

Pintar

Junto com o seu filho, pinte uma caixa para brinquedos de madeira usando tintas acrílicas. Essas tintas são laváveis e secam muito mais rápido que as à base de óleo. Pinte uma camada básica, como desejar, cobrindo partes ou a caixa toda, conforme necessário. Desenhe detalhes na caixa antes de seu filho pintá-la, usando modelos para pintar formatos bem definidos ou deixe sua criança pintá-la a mão livre. Por exemplo, deixe seu filho pintar o nome dele, vários formatos, personagens ou desenhos de brinquedos em cores que combinem com as do quarto dele. Aplique pelo menos uma camada de poliuretano à base de água sobre a tinta seca para proteger o trabalho artístico.

Recipientes

Meça o interior da caixa e junto com seu filho e faça divisores para ajudar a organizar os brinquedos. Caixas de sapato, recipientes ou tigelas de plástico, cestas ou caixas pequenas de papelão são apropriados recipientes para caixa de brinquedo. Peça a seu filho para pintá-los com tinta acrílica e coloque etiquetas ou figuras neles, para que saiba o que será guardado em cada recipiente. Depois de terminar, encha cada recipiente com os itens específicos, organize-os na caixa, empilhando-os ou colocando-os em gavetas.

Decoupagem

Assim como muitas mães, você deve ter muitas desenhos de seu filho ao alcance, desde quando ele conseguiu segurar o giz pela primeira vez até a data presente; use-os para fazer um projeto de decoupagem com seu filho. Deixe-o colar os desenhos na caixa e deixe a cola secar. Depois passe uma camada de poliuretano para fazer uma camada protetora sobre o trabalho artístico. Como alternativa, você poderá usar imagens variadas, como fotos de seu filho em idades diferentes, fotos de revistas ou imagens que combinem com o quarto da criança.

Adesivos

As crianças adoram adesivos e também gostam de colocá-los em paredes e em móveis, onde eles não devem estar. Use esses adesivos para enfeitar a caixa de brinquedos. Seu filho pode colocá-los de forma aleatória ou você pode ajudá-lo a criar uma paisagem com tinta e aplicá-los à caixa para destacá-la. Por exemplo, se você tem adesivos dos personagens preferidos, piratas ou princesas, faça um cenário para os personagens e grude-os para dar vida ao cenário. Uma camada transparente de poliuretano sobre a tinta e os adesivos irão proteger o projeto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível