Artesanato para fazer em uma festa de aniversário de príncipe

Escrito por megan shoop | Traduzido por ana carolina fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanato para fazer em uma festa de aniversário de príncipe
Dê uma festa real para seu pequeno príncipe (Neuschwanstein image by Andrea Todeschini from Fotolia.com)

Muitos meninos adoram jogos que envolvam personagens medievais, como cavaleiros e príncipes. Eles brandem espadas e fazem proclamações sobre reinos imaginários. Você pode incentivar essa brincadeira imaginativa dando a seu filho uma festa de aniversário de príncipe. Decore sua casa para parecer um castelo medieval e crie uma festa com um bolo de castelo, ponche de frutas e biscoitos em forma de dragão. Esses elementos temáticos irão entreter seus pequenos convidados entre as brincadeiras mais animadas.

Outras pessoas estão lendo

Coroas, escudos e espadas

Monte uma cena, atribuindo a cada criança um papel a ser desempenhado durante o dia. Seu filho, é claro, será o príncipe herdeiro. Outros meninos podem ser cavaleiros ou príncipes menores, enquanto as meninas podem ser cavaleiras ou princesas. As crianças podem fazer coroas cortando tiras de cartolina com uma borda irregular ou curvada. Depois de decorá-las com tinta, purpurina, cola e strass; ajude as crianças a vesti-las, dobrando-as em torno de suas cabeças em um círculo e prendendo com fita adesiva. Eles também podem fazer espadas e cetros de papelão ou varetas. Cavaleiros podem pintar brasões nos escudos e criar suas próprias espadas de papelão. Todos podem fazer uma túnica real ou capa de cavaleiro a partir de um retângulo de lona dobrada ao meio. Basta cortar uma fenda na dobra para a cabeça da criança e deixar que cada uma pinte seus símbolos pessoais na frente.

Dragões de estimação

Nenhuma brincadeira medieval estará completa sem alguns dragões. Cada convidado pode fazer o seu próprio dragão miniatura com um tubo de papel higiênico. Basta cortar seções triangulares de uma extremidade do tubo, certificando-se que elas estejam paralelas. Esta é boca do dragão. Segure o tubo horizontalmente para decorar. Pinte-o de azul, rosa, verde, roxo ou vermelho. Cole papel ou dentes de feltro na boca, junto com uma língua vermelha. Cole olhos de plástico para dar visão ao seu dragão. Você também pode usar joias de plástico ou purpurina para criar escamas. Pedaços de papelão podem se tornar seus chifres ou espinhas. Dobre o topo de um canudinho e cole-o na base do seu dragão, como uma alça.

Castelinho

Esta atividade funciona bem como um ponto de partida para a festa, já que as crianças podem brincar no castelo depois de pronto. Basta empilhar algumas caixas (caixas de eletrodomésticos como geladeira, máquina de lavar e televisão funcionam bem) em uma configuração de castelo e fixá-las com fita adesiva ou cola. Corte janelas e portas nas caixas e pinte-as uniformemente com a cor cinza para dar a aparência de um castelo. Dê aos seus pequenos príncipes giz de cera, tintas e outros enfeites para deixar que eles mesmos terminem de decorar o castelo. Ideias incluem um fosso, cartazes com brasões, arbustos, dragões, arco-íris e cavalos. Depois disso, as crianças podem se dividir em equipes e tentar tomar o castelo umas das outras.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível