Artesanato com luminárias de vidro

Escrito por katherine kally | Traduzido por sabine capello
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanato com luminárias de vidro
O artesanato com frascos é um trabalho personalizado, de baixo custo e que pode durar anos. (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Antes de jogar fora um frasco de picles vazio, vidro de papinha de bebê ou qualquer frasco de boca larga, tente reciclá-lo fazendo uma luminária para a sua casa ou jardim. Com algumas modificações, frascos de boca larga tornam-se recipientes decorativos para luminárias ou candelabros. O artesanato com frascos é um trabalho personalizado, de baixo custo e que pode durar anos.

Outras pessoas estão lendo

Luminária de vidro com mosaico

Anexe pequenos pedaços de vidro do mar, vitrais ou bolinhas de gude achatadas ao exterior de um vidro de qualquer tamanho para criar uma luminária com mosaico. A cola de artesanato transparente funciona melhor para manter as peças de vidro coloridas no lugar. Coloque o vidro horizontalmente sobre uma superfície de trabalho e prepare-o em ambos os lados para evitar que role. Fixe o vidro em pequenas seções, permitindo que cada uma seque por pelo menos oito horas antes de reposicionar o vidro. Cole pedaços de vidro em torno da tampa do frasco também. Quando ele estiver coberto e a cola seca, coloque-o na posição vertical e coloque uma vela para lanterna dentro dele.

Luminária de vidro com guardanapo

Crie uma luminária rapidamente, sem problemas, usando um vidro de conservas, um guardanapo e um pouco de fita ou barbante. Selecione um guardanapo para colar no exterior do vidro de conservas. O formato do guardanapo só cobre uma parte do frasco, se preferir, corte um pedaço de renda para que o vidro todo fique coberto. Use spray adesivo sobre o vidro no local onde for colar o guardanapo e pressione-o para fixar. Corte um pedaço de fita para cobrir a borda superior e cole-a com cola quente ou cola de artesanato. Insira uma vela para lanterna dentro do vidro.

Luminária de vidro pintado

Decore qualquer tamanho de vidro de conservas com tinta vitral e calafetagem preta para criar uma luminária com efeito falso de vitral. A calafetagem é uma alternativa barata para ser usada no lugar de fitas de cobre ou cobre líquido, embora esses produtos também funcionem para esse projeto. Faça um esboço do desenho no exterior do vidro usando uma canetinha; as linhas do projeto representam as linhas onde será aplicada calafetagem. Crie formas aleatórias ou geométricas no vidro, ou trace um formato padrão, se quiser. Siga ao longo de cada linha com a calafetagem para criar uma superfície em relevo. Após a calafetagem secar, preencha o espaço entre as linhas com cores diferentes de tinta vitral. A vela dentro do vidro completa a luminária.

Luminária botânica

Cole flores e folhagem prensadas ao exterior de qualquer vidro de conserva para fazer uma luminária botânica. Amores perfeitos, margaridas e outras flores planas são ótimas para se trabalhar neste projeto, assim como folhas de samambaia e folhas coloridas já caídas. Para colar as folhas e flores, espalhe uma leve camada de cola de decoupagem sobre o vidro e pressione o objeto a ser colado. Cubra a flor ou folhagem com outra camada de cola e deixe secar. Continue a cobri-las com três finas camadas de cola adicionais, deixe secar e insira uma vela para iluminar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível