Artesanato rústico chique

Escrito por catherine fiorentino | Traduzido por ricardo castiglioni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanato rústico chique
Use papelão ondulado para criar projetos de artesanato rústico chique (angled corrugated cardboard image by leafy from Fotolia.com)

O estilo rústico chique é um estilo específico de decoração usado em design de interiores e várias formas de artesanato. O visual é caracterizado pelo uso de material envelhecido, rasgado, pintado e até queimado para criar um visual antiquado. Essas criações também são frequentemente adicionadas à pintura e usam fibras, tecidos e fitas para decorar o projeto.

Outras pessoas estão lendo

Mobília

Caso encontre uma mobília em um brechó ou se tiver uma em casa que gostaria de transformar no estilo rústico chique, o processo é bastante simples e leva pouco tempo. Primeiro, lixe os móveis usando uma lixa; Isso permitirá que você dê o acabamento ou pinte conforme deseja. Aplique uma camada fina de tinta nos móveis e deixe secar, repita o processo várias vezes para obter uma boa base. Quando pintar o revestimento final sobre a peça ela terá um visual um pouco cafona, lixe as bordas e os lugares que se desgastam normalmente primeiro. Em seguida, pinte um revestimento claro por cima. Isso permitirá que a peça recém terminada tenha um visual como se existisse há muitos anos. Aplique vaselina na peça onde normalmente haveria um desgaste e pinte normalmente e, em seguida, remova a vaselina. Isso permitirá que a tinta tenha um visual mais lascado do que lixado.

Álbum de recortes

Muitas técnicas e métodos de estilo rústico chique podem ser usados para adicionar uma dimensão e textura inteiramente novas aos projetos de álbum de recortes. Um presente de álbum de recortes da história da família para os avós é uma ótima opção, onde o estilo rústico chique pode ser empregado para obter um layout vintage.

Papelão ondulado pode ser usado para adicionar um visual envelhecido distinto para uma página. O papelão ondulado pode ser comprado em diversas cores em lojas de artesanato ou os retalhos de uma caixa de embalagem podem ser usados para uma solução rápida. O rasgo do papel cartão permitirá que a parte interna, texturizada do cartão, apareça bem como o papel liso do lado de fora. Coloque uma foto em preto e branco ou sépia em um ângulo em cima do papelão. Isso permitirá que ambas as características do cartão se destaquem. Faça uma moldura de tecido texturizado, como jeans ou renda falsa e decore com um pedaço de joia antiga ou botões grandes antigos de quatro furos.

Papel envelhecido

O papel envelhecido pode ser usado em projetos de arte, álbum de recortes, design de cartão e muitos outros artesanatos. Há dois métodos principais de envelhecer o papel: o úmido e o seco. O método seco envolve amassar o papel, endireitá-lo e depois amassá-lo novamente. Esse processo pode ser repetido tantas vezes quanto for desejado para obter uma aparência leve desgastada. Um ferro quente pode ser usado para alisar o papel quando você estiver satisfeito com o visual enrugado. O método úmido envolve umedecer o papel cartão ou papel até ele ficar umedecido. O papel é então amassado e suavemente desamassado uma vez, e então colocado horizontalmente para secar ao ar livre. Se quiser acelerar o processo, cubra o papel com toalhas de papel e em seguida passe um ferro. Lembre-se que amassar o papel fará com que ele se encolha um pouco, então é mais fácil fazer uma folha inteira, e em seguida cortá-la do tamanho desejado; Isso garante que você terá o tamanho ideal quando terminar. Para adicionar um toque extra ao papel, use uma almofada de tinta para escovar levemente as bordas do papel. Isso lhe dará um acabamento antigo queimado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível