×
Loading ...

Como borrar parte de uma imagem no Paint.NET

Atualizado em 17 abril, 2017

Efeitos de borrão (blur) podem ser usados para ocultar rostos de pessoas em fotos, preservando seu anonimato. Efeitos mais leves de desfoque podem ser utilizados para sugerir movimento. Caso você pretenda usar uma imagem comercialmente, é possível usar essa técnica para distorcer logos de marcas registradas em objetos presentes nas imagens. Com a ajuda dos filtros do Paint.NET, você pode aplicar um efeito de desfoque às fotos do seu computador.

Instruções

Efeitos de borrão podem distorcer logos de marcas registradas em objetos presentes nas suas imagens (Todd Warnock/Photodisc/Getty Images)
  1. Abra o Paint.NET. Faça o download e instale uma cópia gratuita do programa, caso você ainda não o tenha. Carregue seu projeto ou imagem no Paint.NET -- selecione a opção "Open" (Abrir) sob "File" (Arquivo).

    Loading...
  2. Selecione "lasso" (laço) na janela "Tools" (Ferramentas) do Paint.NET. Use o laço para traçar o perímetro do objeto que você deseja borrar. Mantenha o botão esquerdo do mouse pressionado ao delinear a figura.

  3. Clique em "Effects" (Efeitos) no Paint.NET. Selecione "Blur" (Borrar) no menu abaixo de "Effects" e, em seguida, escolha a opção "Gaussian Blur" (Borrado Gaussian).

  4. Use o controle deslizante "Radius" (Raio) no menu "Gaussian Blur" para ajustar a quantidade de desfoque aplicada à área selecionada. Arraste o controle para a direita para aumentar a intensidade do borrão e arraste-o de volta para a esquerda para reduzir o desfoque. Clique em "OK".

  5. Selecione a opção "Save" (Salvar) no menu "File" (Arquivo) para armazenar as alterações feitas em sua imagem ou projeto.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...