Mais
×

Artesanatos de cobertor e fronha de tecido soft

Atualizado em 20 julho, 2017

O tecido soft é excelente para se trabalhar com artesanato porque é suave, aquece e não requer bainha. Use-o para fazer artesanatos de cobertor e fronha, tão fáceis que até mesmo as crianças podem ajudar e podem ser concluídos em pouco tempo. Fique atento para as promoções na loja de artesanato ou de tecidos local, antes de comprá-lo para obter o melhor preço e, em seguida, pratique alguns artesanatos de cobertor e fronha.

O tecido soft é feito do pelo da ovelha (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Cobertor

Corte duas peças de soft de acordo com o tamanho da pessoa que vai usar o cobertor. Para um bebê ou criança, 1 metro é suficiente; para um adulto, são necessários 2 metros. Coloque as peças de lã para baixo uma por cima da outra e alfinete-as para que não deslizem enquanto você trabalha. Corte tiras no tecido com espaços de 3 centímetros em volta dele, que tenham cerca de 10 centímetros de profundidade. Amarre cada peça correspondente da franja para completar seu novo cobertor dupla face.

Fronha comum

Meça as dimensões dos travesseiros que pretende cobrir e em seguida corte duas peças de tecido soft que tenham 10 centímetros a mais de comprimento e largura que essas medidas. Junte as peças e faça um corte de 10 centímetros em três das bordas, aproximadamente 3 centímetros de distância um do outro, mantendo um lado sem cortes e desamarrado. Este será o lado por onde o travesseiro será colocado no produto final. Amarre as franjas para criar sua fronha de tecido soft.

Almofada

Decida que formato você quer que seja a almofada e corte duas peças correspondentes. Alguns formatos fáceis incluem um quadrado, círculo ou coração. Corte pedaços de franja que sejam espaçadas por cerca de 3 centímetros e tenham 10 centímetros de comprimento e amarre-as para criar a borda de franjas. O resultado fica especialmente bonito com duas cores diferentes de tecido. Antes de terminar os nós, coloque enchimento no travesseiro com a espessura desejada e, em seguida, conclua os nós.

Acessórios

Utilize as sobras do tecido dos artesanatos de cobertor e fronha, fazendo acessórios divertidos. O soft é um tecido resistente, por isso funciona bem como uma sacola. Corte dois quadrados de soft do tamanho desejado, costure-os e adicione uma alça de ombro de soft para concluir o projeto. Com pequenos pedaços do tecido, faça um cachecol. Corte três pedaços de soft de 20 por 80 centímetros, coloque-os uns em cima dos outros e costure-os ao meio. Corte fendas de cada lado para um efeito de franjas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article