Artesanatos feito com vidro

Escrito por shanika chapman | Traduzido por antonio silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanatos feito com vidro
O vidro é um excelente material para fazer diversas artes (Judys Mosaic Supplies/Flickr.com)

O vidro é um ótimo material para criar artesanatos divertidos e práticos e você pode obtê-lo a partir de molduras, janelas, garrafas de vinho ou jarras. Existem dezenas de usos para o vidro. Quando se trabalha com vidro quebrado, certifique-se de adotar práticas de manipulação seguras.

Outras pessoas estão lendo

Terrário de Vidro

Um terrário é um habitat em miniatura, muitas vezes preenchido com plantas, insetos ou animais pequenos, normalmente contidos em uma estrutura de vidro, como um aquário. Se você tem uma jarra de vidro grande, você pode criar seu próprio terrário. Escolha entre um habitat seco ou arborizado. Então, colete os materiais do seu quintal ou compre em algum criadouro local. Inclua pedras, lascas de madeira, folhas, terra e musgo, assim como uma pequena planta, insetos, ou animais, tais como um lagarto ou rã. Se incluir um animal, certifique-se que tenha uma fonte de água adequada e que o seu solo é livre de produtos químicos. Se você não tiver um prática para jardinagem, uma arte alternativa é fazer um terrário usando plantas falsas.

Moldura de Vidro

Em vez de pôr uma foto em sua moldura, use o vidro que vem nela para criar um artesanato fácil e divertido. Para criar a sua moldura de vidro, será necessário comprar tintas especializadas na sua loja de artesanato local. Remova a peça de vidro de sua moldura e lave bem. Depois de completamente seco, use a tinta de vidro para criar seus desenhos. Se você não for muito artístico, procure na Internet por stencils ou imagens. Imprima uma imagem e coloque-a debaixo de seu pedaço de vidro. Utilizando suas tintas, você pode, então, traçar os contornos da imagem. Depois que seu artesanato estiver seco, você pode reformular o vidro. Se você tem dois pedaços de vidro, outra ideia do arte é achatar uma flor entre os dois e inseri-los de volta para a moldura.

Mosaico

O vidro é material maravilhoso para criar mosaicos, que são imagens ou trabalhos de arte compostos por um número de pedaços de vidro colorido, pedras ou outros materiais. Para criar um mosaico, você precisará de um molde, como uma bandeja de bolo, pequenos pedaços de vidro, rejunte, argamassa, esponja úmida, vaselina, luvas e óculos de proteção de segurança. Usando luvas e óculos de proteção, quebre várias garrafas ou jarros coloridos para criar partes pequenas de vidro colorido. Tenha certeza de manter as cores separadas. Lubrifique o seu molde. Cobra seu molde com argamassa. Depois empurre suavemente suas peças de vidro na argamassa para formar o seu desenho. Deixe secar (consulte o rótulo da sua argamassa para o tempo de secagem). Utilizando um palito de picolé prense o rejunte entre cada pedaço de vidro. Utilizando uma esponja úmida, remova qualquer excesso de rejunte. Deixe secar. Depois que seu mosaico está seco, cuidadosamente retire da bandeja de bolo virando-o de cabeça para baixo. Você pode pintar as bordas.

Suporte de vela

Garrafas de vinho decorativas são ótimas para fazer maravilhosos artesanatos que podem ser utilizados ​​em casa. Uma fácil e simples arte de vidro envolve usar suas garrafas de vinho favoritas como suportes de vela. Para esta arte, será necessário velas e uma superfície para pôr sob a sua garrafa de vinho, como um pires ou grande descansador para copos e garrafas, para apanhar o cera derretida. Simplesmente insira uma vela afunilada em sua garrafa de vinho e depois coloque-a perto de sua lareira ou sobre uma mesa.

Vaso

Se você estiver precisando de vasos, transforme garrafas de vidro em vasos instantaneamente. Se você gostar do rótulo, mantenha-o. Do contrário, retire-o ou ponha um rótulo próprio por cima. Imprima uma fotografia favorita da sua última caminhada ecológica ou jardim e fixe-o no seu vaso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível