Artesanatos no jardim da infância para crachás com nomes

Escrito por amie taylor Google | Traduzido por guilherme maluf
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanatos no jardim da infância para crachás com nomes
Crianças pequenas costumam gostar de artes personalizadas como crachás (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Crachás com nomes são uma maneira conveniente para lhe ajudar a aprender os nomes dos alunos da classe no começo do ano letivo. Esse projeto também é uma forma criativa de quebrar o gelo no primeiro dia de aula e ajudar as crianças a relaxarem. Escolhe um projeto de crachá e auxilie seus alunos a criarem etiquetas que podem usar com orgulho quando se tornarem mais familiares uns com os outros.

Outras pessoas estão lendo

Crachás de papéis coloridos

Recorte formas nos papéis coloridos e distribua a cada aluno da classe. Escolha formas como maçãs, folhas, bolas ou peixes. Faça-os escrever seus nomes nos crachás com canetinha e decorá-los com cola, purpurina e lantejoulas para um visual com brilho. Outra opção é distribuir os papéis, tesouras e giz de cera. Peça para eles contornarem as mãos e recortar na linha. Ajude cada aluno a escrever seu nome na palma e decorar o crachá. Fixe as etiquetas com pequenos pedaços de fita dupla-face.

Crachás em colares

Ao invés de criar crachás que precisem de fita ou alfinetes para prender, opte por estilos que seus estudantes podem usar em volta do pescoço. Faça um furo em cada um dos cantos superiores de um cartão simples. Passe uma tira pelos buracos para criar um colar. Distribua tinta, giz de cera e marcadores e deixe cada aluno criar seu próprio colar com o nome. Se preferir, forneça miçangas de alfabeto suficientes para que eles soletrem seus nomes. Faça-os passar as miçangas por um fio e faça nós para que eles possam usá-los orgulhosos durante a aula.

Crachás com imagens

Contate os pais dos alunos e peça para que mandem fotos de seus filhos para a aula no primeiro dia. Certifique-se de que são fotos que possam ser recortadas para fazer parte dos crachás. Forneça bastantes cartões para os alunos. Peça para cada aluno cortar seu rosto da foto, colar no cartão e escrever seu nome ao lado da figura. Ao invés de usar fotografias, estoque revistas velhas durante o verão. Leve-as para a aula e deixe as crianças procurarem fotos dos seus animais preferidos para colocar ao lado dos nomes nos crachás. Convide cada aluno a imitar o animal da etiqueta como um quebra-gelo leve e divertido.

Crachás tridimensionais

Recorte pedaços de cartolinas coloridas e distribua-os para a classe. Encha diversas vasilhas com pequenos itens em 3D usados para enfeitar páginas de diários. Deixe que cada aluno escolha um conjunto de enfeites e cole-os em seu crachá para um efeito em relevo. Outra opção é dar letras de espuma aos alunos para soletrarem seus nomes. Cole-as umas às outras e coloque um alfinete fechado atrás de cada nome. Quando acabar de usá-las para as etiquetas, você pode pregá-las na frente da mesa de cada criança como uma placa especial.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível