Mais
×

Como usar papel vegetal para transferir uma imagem para uma folha de papel

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O sucesso de um projeto de artesanato em papel é fortemente dependente da obtenção da imagem certa. Você pode pensar que isso exige ser um artista talentoso ou investir em uma variedade de adesivos caros, mas não é verdade. Ao aprender a usar papel vegetal para transferir as imagens, você poderá copiar e combinar diferentes elementos gráficos para criar seus próprios desenhos exclusivos. Depois de criar a imagem perfeita, ela poderá ser transferida para o papel, tecido, e até mesmo para superfícies como metal ou madeira.

Instruções

Aprenda a transferir uma imagem usando papel vegetal (Ciaran Griffin/Photodisc/Getty Images)
  1. Selecione a imagem que você deseja traçar e transferir. Inicialmente, você pode praticar com desenhos de linhas simples ou de clip art, pois estes são normalmente fáceis de traçar.

  2. Cubra a imagem com um pedaço de papel vegetal. Use o lápis para primeiramente traçar o contorno da imagem. Depois que o contorno estiver concluído, comece a traçar sobre quaisquer detalhes que você visualizar. Tenha cuidado para não arrastar a mão sobre a imagem enquanto estiver traçando, ou acabará manchando o seu esboço no papel vegetal.

  3. Coloque um pedaço de jornal ao longo de uma superfície plana. Coloque o papel vegetal sobre o jornal com o lado que você desenhou para baixo.

  4. Use a lapiseira para riscar a parte de trás do papel vegetal com grafite. Cubra completamente com grafite a área onde as linhas desenhadas estão localizadas.

  5. Use a fita crepe para colar as bordas superior e inferior do papel de desenho. Isso garantirá que ele não se movimentará enquanto você estiver transferindo a imagem do papel vegetal.

  6. Coloque o papel vegetal sobre o de desenho com o lado do grafite de frente para o papel de desenho. Fixe levemente com fita adesiva um papel sobre o outro. Com um lápis ou uma caneta stylus, refaça o contorno da imagem sobre o papel vegetal. Trabalhe em pequenos incrementos, tomando cuidado para não pressionar com muita força ou para não rasgar o papel vegetal. Quando estiver pronto, retire o papel vegetal e você verá uma cópia exata da sua imagem.

  7. Use papel de transferência como uma alternativa ao uso do grafite para a transferência de imagens do papel vegetal para o de desenho. Depois de fixar o seu papel de desenho, coloque um pedaço de papel de transferência sobre ele. Em seguida, coloque a sua imagem traçada sobre o papel de transferência. Use a caneta stylus ou lápis afiado para refazer a imagem conforme indicado no Passo 6. O papel de transferência criará uma cópia da imagem do papel vegetal sobre o papel de desenho.

O que você precisa

  • Papel vegetal
  • Lápis
  • Papel de desenho
  • Lapiseira
  • Fita crepe
  • Jornal
  • Caneta stylus (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article