Artesanatos com prato e copo de papel

Escrito por grahame turner | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanatos com prato e copo de papel
Transforme pratos e copos de papel em artesanato (Comstock/Comstock/Getty Images)

Os pratos e copos de papel são essenciais em uma festa, mas não apenas com a utilidade que você pensa. Você pode começar uma festa de artesanatos separando alguns pratos e copos, cola, barbante e alguns outros materiais e, em seguida, criando uma variedade de criaturas interessantes, brinquedos e plantas; tudo a partir de pratos e copos de papel apenas.

Outras pessoas estão lendo

Cobra de papel

Corte e dobre um prato de papel na forma de uma cabeça de cobra. Faça três marcas uniformemente espaçadas em volta do prato e corte ou dobre a sua borda entre dois deles. Repita esse procedimento com outro prato para formar a cabeça. Decore-a com olhos esbugalhados e uma língua feita de cartolina. Fure um buraco no fundo de vários copos de papel. Passe o barbante entre um dos buracos e dê um nó acima e abaixo dele. Faça o mesmo com os outros copos, deixando pelo menos 5 cm entre cada um. Cole a cabeça no último copo e você terá uma cobra.

Chocalhos

Empilhe um punhado de pedras, castanhas, ou porcas e parafusos em cima de um prato ou copo de papel. Coloque um segundo prato ou copo com a boca para baixo em cima do primeiro e cole, passe fita adesiva ou grampeie-os, qualquer que seja a melhor maneira para prendê-los. Decore o exterior do chocalho e deixe secar durante a noite. Teste o objeto. Esse é um artesanato tradicional para o feriado judaico Purim, mas também é um adereço perfeito para um evento esportivo ou um instrumento musical.

Animais cansados

Você pode fazer uma miniatura de urso, elefante ou vários outros animais que pareçam ter desmoronado por estarem muito cansados. Vire a parte de cima de um prato de papel para baixo. Esse é o corpo do animal. Faça quatro pernas a partir de tiras enroladas de prato de papel. Corte um copo ao meio, verticalmente, e coloque-o na parte plana. Desenhe uma cabeça nele, com a extremidade mais estreita como sendo o focinho. Cole orelhas no topo da cabeça e cole um tromba feita de tiras enroladas de prato de papel se for um elefante. Cole as pernas estendidas e espalhadas em uma forma de X. Faça pequenas aberturas na parte inferior traseira da cabeça e deslize-as para a frente do prato, para onde ele possa ser colado no lugar. Faça um rabo de cartolina ou prato de papel e cole-o na extremidade. Pinte o prato e as partes para se parecer com o animal de sua escolha.

Flores

Recorte algumas partes ao redor de um prato de papel para se parecer com as pétalas de uma flor. Faça marcas espaçadas de 2,5 cm em torno da borda do copo, corte diretamente abaixo das mascas e achate-as, em seguida, decore as tiras cortadas para se parecerem com mais pétalas de flores. Pinte os pedaços do copo e do prato como flores e cole-os em um agitador de tinta de madeira, pintado de verde. Decore a vara com folhas e espinhos para fazer uma flor artesanal que fique ótima em seu jardim ou em um vaso de planta dentro de casa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível