Artesanatos com renas para pré-escola

Escrito por jeremy cato | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanatos com renas para pré-escola
Renas, ou caribu, são animais verdadeiros e um tema popular para artesanatos natalinos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Todo ano, milhões de crianças ao redor do mundo se enchem de alegria com a ideia do Papai Noel e suas nove renas mágicas voadoras durante o feriado do Natal. Ao invés de apenas ler a história sobre o time do Papai Noel, faça algo um pouco mais envolvente. Envolva os alunos da pré-escola na temporada de fim de ano fazendo uma arte simples, com o tema de renas.

Outras pessoas estão lendo

Arte com chifres de renas

Você vai precisar de uma caixa de cereais, tesouras, um pacote de canetas, fita adesiva e um elástico grande. Corte a caixa de cereal para que fique com os painéis retos e corte os dois lados maiores. Empilhe os painéis juntos, com o lado impresso de um painel tocando o lado impresso do outro. Desenhe um contorno simples de chifres no painel de cima e corte a imagem dos dois. Isso lhe dará dois pares de chifres. Deixe as crianças colorirem com as canetas. Coloque os chifres com fita adesiva em um dos painéis laterais da caixa. Prenda um elástico para que eles possam usá-los.

Arte da rena do Papai Noel

Seu filho pode criar as oito renas do Papai Noel com massa de modelar. Você precisará de um pacote multicolorido de massa de modelar, uma cartolina branca, fios, tesoura, um pacote de palitos de dente, cola, uma folha de papel e uma caneta. Auxilie seu filho criando as oito figuras de rena com a massa de modelar. Coloque as renas em duas linhas de quatro na cartolina branca. Corte dois pedaços de fio com 45 cm cada e prenda um pedaço em volta dos pescoços da primeira linha de renas e o outro na segunda linha. Faça chifres com os palitos de dente e cole e insira dois chifres em cada uma. Identifique cada rena com papel e caneta.

Arte do Rudolph

Faça um modelo do Rudolph, a conhecida rena do nariz vermelho. Você precisará de uma caixa ou pote retangular (uma caixa de cereal ou de suco), cartolina, tesoura, cola, dois olhos e um pompom vermelho grande. Pegue várias folhas de cartolina marrom e corte painéis para cobrir a caixa completamente, usando a cola. Corte modelos de chifres de duas folhas de papel marrom claro ou bronze e cole-os nos lados da caixa. Coloque os olhos e o pompom vermelho na caixa para completar o modelo de Rudolph.

Fantoche de rena

Esse fantoche de rena feito de saco de papel é fácil. Você precisa de um saco de papel marrom, uma cartolina marrom, tesoura, um grampeador e dois olhos. Segure o papel com a ponta para cima. Dobre as duas pontas da frente e da parte inferior de trás para formar um triângulo. Grampeie o saco nessas dobras. Faça o traço das mãos de seu filho no papel marrom e corte as imagens resultantes para fazer os chifres. Grampeie os chifres na parte inferior do saco (a cabeça da rena). Prenda os olhos no saco. Acrescente um pompom vermelho para fazer um fantoche de Rudolph.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível