Mais
×

Como germinar sementes da trepadeira elefante

Atualizado em 17 abril, 2017

A trepadeira elefante, ou Argyreia nervosa, é uma vinha originária da Índia. Ela foi transferida ao Havaí há muito tempo, por isso essa ilha também é seu lar. Conhecida tanto pelo efeito psicodélico quando ingerida e seu apelo estético, a trepadeira elefante se desenvolve em climas tropicais mais secos. As flores crescem tipicamente 18 meses após a germinação. Corte a casca exterior dura e encrespada das sementes para começar o processo de germinação.

Instruções

  1. Corte a casca exterior das sementes com uma faca. Faça um corte superficial longe do centro. Uma alternativa seria usar uma lima para desgastar uma parte da casca.

  2. Plante as sementes em uma área onde há terra de drenagem livre e que não receba luz solar direta. Elas não precisarão de muita luz solar para crescerem.

  3. Certifique-se de que a terra não esteja muito compactada e, principalmente, grossa.

  4. Regue-as pelo menos uma vez por dia. Verifique-as ao longo do dia para certificar-se de que a terra esteja úmida, mas não exagere na rega. Depois de uma semana, suas sementes começarão a germinar.

Dicas

  • Se você cozinhar as sementes cortadas e esperar por 12 horas antes do plantio, poderá aumentar as chances de sucesso da germinação.

O que você precisa

  • Faca
  • Lima
  • Terra de drenagem livre
  • Regador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article