Como astronautas se mantêm em forma no espaço?

Escrito por tony guerra Google | Traduzido por eduardo dall agnol
Como astronautas se mantêm em forma no espaço?

A necessidade de manter a forma física no espaço é conhecia há anos

cosmonaute image by photlook from Fotolia.com

A necessidade para um astronauta manter a forma física enquanto fica no espaço é conhecida há anos. Antes da era espacial começar, cientistas observaram a real preocupação sobre os efeitos da microgravidade no corpo humano. Isso se tornou um problema real graças a estudos feitos com astronautas que passaram muito tempo no espaço, que revelaram vários efeitos. Eles incluem perda de massa e densidade óssea e atrofia muscular em geral. Os astronautas hoje se exercitam muito para evitar esses problemas.

Outras pessoas estão lendo

Importância

cosmonaute image by photlook from Fotolia.com

A Agência Espacial Americana, NASA, na sigla em inglês, descobriu por meio de pesquisas que a exposição de astronautas à microgravidade causa perda do cálcio ósseo. Isso se dá pela interferência da baixa gravidade no processo de regeneração do osso. Se você for um astronauta no espaço e não estiver sujeito à gravidade, seu corpo não precisará manter os ossos para suportar o seu peso. Isso ocorre pela pouca necessidade deles nesse ambiente, pois, na Terra, eles são usados para suportar o seu peso.

Efeitos

cosmonaute image by photlook from Fotolia.com

As pesquisas da NASA constataram que astronautas perdem cerca de 1 a 2% de massa óssea por mês, condição essa conhecida como atrofia. Ao contrário do que ocorre na Terra, os humanos não ficam no chão quando estão na nave espacial ou na Estação Espacial Internacional; eles flutuam sem qualquer peso. Infelizmente, os cientistas ainda não descobriram se a diminuição da massa óssea é continua e estável ou se após algum tempo ela se interrompe.

Tipos

cosmonaute image by photlook from Fotolia.com

Para evitar a perda óssea gerada pelo ambiente de microgravidade, os astronautas precisam se exercitar. Na estação espacial existem três tipos diferentes de equipamento para exercício, que são esteiras especiais e bicicletas mecânicas, além de uma máquina de peso que simula gravidade. Juntos, eles são conhecidos como sistema de Aparelhos de Exercício e Resistência (RED, na sigla em inglês). Para usar a esteira, o astronauta precisa usar uma cinta que o prende a ela enquanto ele corre.

Características

cosmonaute image by photlook from Fotolia.com

A NASA determinou que a bicicleta ergonômica especial também pode ajudar a prevenir a perda óssea. A bicicleta especialmente projetada é parafusada ao chão da estação espacial. Para usá-la, os astronautas sentam e se prendem usando cintos. Depois ele prendem seus pés nos pedais da bicicletas. A última máquina permite que os astronautas levantem halteres como se estivessem na Terra.

Advertência

cosmonaute image by photlook from Fotolia.com

Mesmo quando os astronautas se exercitam regularmente no espaço, a NASA descobriu que eles continuam sofrendo com uma pequena perda de densidade óssea, o que será um problema caso os humanos queiram viajar para Marte ou outros planetas, já que tais viagens espaciais demorariam meses ou anos. A NASA já está trabalhando para solucionar esse problema e experimentando outros equipamentos além da esteira, da bicicleta e dos halteres que os astronautas usam.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media