Atividades para ensinar sentenças negativas em inglês

Escrito por rebecca rogge | Traduzido por monique oliveira
Atividades para ensinar sentenças negativas em inglês

Frases negativas são criadas usando palavras como "no" e "not"

Photodisc/Photodisc/Getty Images

Uma sentença negativa é uma oração que indica que algo não é verdadeiro. Normalmente feitas como declarações, as sentenças negativas empregam palavras de negação com "no" e "not," às vezes caracterizadas em contrações como "don't," "can't," or "won't." Na gramática inglesa, sentenças negativas são formadas adicionando-se uma palavra negativa depois do primeiro verbo auxiliar de uma frase afirmativa. Nos tempos simples do presente e passado, sem verbos auxiliares, ele é normalmente adicionado juntamente com o verbo auxiliar "do".

Outras pessoas estão lendo

Afirmativa simples para negativa

A atividade mais simples para ensinar sentenças negativas é atribuir aos alunos uma lista de sentenças afirmativas para ser convertidas em negativas. Quanto mais jovem ou inexperiente com o inglês for o aluno, menos complicada deve ser a sentença. Comece com declarações no presente simples: "I watch TV" e negue com "I do not watch tv." As contrações podem ser ensinadas simultaneamente ou mais tarde. Inclua certa variedade de sujeitos e tempos verbais, assim o estudante ganhará experiência com negativas do passado, presente e futuro - tendo negado variações da mesma frase, mas de diferentes formas. Experimente "I clean my room," "I cleaned my room," I will clean my room," She cleans her room," e assim por diante.

Exercícios de negação com "To Be"

Negativa com "To Be" pode ser complicada para estudantes, especialmente quando vem em sua forma contraída - Por que não contrair "am not" para "amn't," e como contrair "will not be" para "won't"? Explique as diferentes formas de contração negativa de "to be", e em seguida peça que pratiquem em duplas na turma - ou ainda pratique você e um aluno. Revezem-se criando declarações afirmativas: "This book is mine," "I am a student," "They are taxi drivers." Jogue o jogo da contração tendo outro membro da equipe para revidar com a forma negativa da declaração.

Space Game: Frases negativas

Estudantes que sofrem com sentenças negativas podem se beneficiar do jogo Space Game de Sentenças negativas da Oxford University Press, disponível gratuitamente on-line. Jogadores usam um controle para guiar uma espaçonave para atingir palavras, compondo sentenças negativas na ordem correta. São apresentadas várias palavras – uma das quais é a negativa "don't" ou "isn't" . Além de ser um divertido jogo de computador, distrai as crianças com outra forma de estudar a gramática; o formato do jogo força o estudante a pensar devagar e cuidadosamente sobre cada aspecto da sentença e sobre o elemento apropriado posterior à negativa.

Atividades interativas on-line

Os estudantes que apreciam usar o computador para jogos interativos de gramática podem encontrar uma variedade de sentenças negativas on-line. Estes são normalmente formatados para que os alunos possam escolher entre várias opções de negativas - "doesn't" versus "don't", por exemplo, e o computador corrige as respostas no final do jogo. Atividades mais desafiadoras obrigam os estudantes a escrever a forma completa de uma sentença fornecida. Os jogos de gramática do "Woodward Chile" permitem aos estudantes escolher entre "don't" e "doesn't" - ou adicionar outra palavra por conta própria. "English Grammar 4 U" requer que os estudantes reescrevam sentenças inteiras na forma negativa; já no "Eclectic English" as formas negativas aparecem em grande variedade de formatos.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media