Atividades para a família usando multiplicação e divisão

Escrito por scott damon | Traduzido por ricardo castiglioni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Atividades para a família usando multiplicação e divisão
Use calculadora para verificar as respostas das atividades em casa (calcolatrice image by Gionata_d from Fotolia.com)

Os pais podem ajudar os filhos que estão aprendendo multiplicação e divisão praticando exercícios em casa que reforcem o que eles estão aprendendo na sala de aula. Ficar longe de planilhas pode fazer com que a criança aprenda a fazer multiplicação e divisão de uma forma diferente e mais fácil. Uma vez que tiver aprendido, ela poderá aplicá-los nas atividades da escola.

Outras pessoas estão lendo

Guerra da multiplicação

Muitas pessoas estão familiarizadas com o jogo de cartas "War", no qual duas pessoas dividem dois baralhos de cartas ao meio. Os jogadores então viram as cartas uns contra os outros. A pessoa com a carta mais alta ganha da outra carta. O jogo continua até que um jogador fique sem cartas. Uma versão do jogo pode ser jogada entre pais e filhos em casa. Em vez da carta mais alta ganhar, a pessoa que responder a multiplicação das duas cartas primeiro será a vencedora. Por exemplo, se você desenhar um seis e seu filho desenhar um sete, a primeira pessoa a dizer 42 ganha as duas cartas. Lembre a criança que os áses valem um e valetes, rainhas e reis valem 10.

Círculos e estrelas

Use um dado e baralho de cartas para jogar. Há um orador e dois jogadores, para um total de três pessoas. O orador rola o dado ou vira simultaneamente duas cartas. Em seguida, ele fala a frase de multiplicação em voz alta. Por exemplo, se o orador rolou um 5 e um 3, ele diria, "cinco vezes três." A primeira pessoa a dizer 15 está correta. No entanto, se nenhum jogador souber da resposta, eles então têm que desenhar círculos e estrelas no papel. Devem desenhar um número de círculos para o primeiro número e, em seguida um número de estrelas que corresponda ao segundo número nos círculos. Usando nosso exemplo, as crianças devem desenhar cinco círculos com três estrelas no interior. Após contá-las, elas chegariam a uma resposta de 15.

Porcentagens de esportes

Se as crianças forem interessadas em esportes, transforme todo evento em uma chance de aprender divisão. Por exemplo, se a criança é fã de futebol, então ela pode praticar como calcular coisas como percentuais e média ao fazer uma simples divisão. Escolha o jogador preferido do seu filho. Se ele fez 5 gols ao longo da semana e seis acertos, então explique que ele teve seis resultados positivos de um total de 20. Ajude seu filho a escrever a equação de 6/20 = 300. Incentive-o a usar essa lição para outros jogadores e esportes. Eles também podem usar uma calculadora para verificar o trabalho contra decimais quando tiverem terminado.

Divisão de frutas

Ensine divisão básica aos seus filhos cortando um pedaço de fruta. Por exemplo, pegue uma maçã e corte-a em seis fatias. Em seguida, dê para a criança três fatias e pergunte qual é a porcentagem da maçã que ela tem. Explique que ela tem três partes de um total de seis. Ajude-a a escrever a equação de 3/6 = 0,50 ou metade da maçã. Continue praticando divisão cortando pedaços de fruta, até ela aprender o conceito básico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível