Atividades com a história da bíblia sobre a arca de Noé

Escrito por jo jackson | Traduzido por mário candi tsuge
Atividades com a história da bíblia sobre a arca de Noé
As crianças adoram a história da arca de Nóe (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

A história da arca de Noé é apreciada por crianças de todas as idades. O conto de como Noé ouviu o chamado de Deus e construiu a arca para salvar sua família e muitos animais do dilúvio pode ser reforçado através de uma variedade de atividades. Artes, artesanato, canções e outras atividades podem ser usadas como um lembrete tangível da história da bíblia.

Identificação de animais

Dependendo da idade das crianças envolvidas, existem várias atividades que envolvem a identificação dos animais. Para as mais novas, corte fotos de diferentes animais de revistas e veja quantos animais elas podem reconhecer. Peça para as crianças fazerem o barulho dos animais nas fotos. Para as mais velhas, dê uma letra do alfabeto para cada e veja quais animais elas conseguem pensar com o nome começando por aquela letra. Deixe de fora letras como o "x".

Pinturas e móveis

Peça para as crianças desenharem e pintarem a arca, Noé, os animais, a pomba e o arco-íris que representa a promessa de Deus de nunca mais inundar o mundo novamente. As crianças mais velhas podem pintar em papelão e usar fios e palitos de picolé para criar uma arca de Noé móvel que possa ser pendurada no teto. Isso pode ser feito como um projeto em grupo com cada criança sendo atribuída uma imagem para pintar.

Canções e poemas

Pesquise por canções e poemas sobre a arca de Noé na internet, na biblioteca ou compre um CD para cantar junto. Para as canções que falem sobre a entrada dos animais na arca, diga às crianças para criarem versos extras para animais que não estavam incluídos na letra. Você verá que elas podem ser bem criativas sobre os animais favoritos de cada uma. Ofereça um prêmio para o melhor verso.

Atividades de comida

Ajude as crianças a fazerem copos de gelatina arco-íris. Você precisará de seis pacotes de gelatina nas cores roxa, azul, verde, amarela, laranja e vermelha. No primeiro dia, faça a gelatina roxa e despeje uma pequena quantidade em cada copo, No dia seguinte, use a azul e adicione uma cor diferente a cada dia até que termine com a vermelha. Você pode decorar com chantilly e cobrir com granulado colorido. Junte as crianças para comerem os copos de gelatina arco-íris e biscoitos em forma de animais.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível