Saúde

Atividades para idosos em hospitais psiquiátricos

Escrito por rene wolf | Traduzido por camille sampaio
Atividades para idosos em hospitais psiquiátricos

Hospitais psiquiátricos ensinam habilidades necessárias aos pacientes idosos

hospital image by JASON WINTER from Fotolia.com

Pacientes geriátricos admitidos em hospitais psiquiátricos muitas vezes enfrentam uma piora nos sintomas de seus distúrbios mentais devido à mudança de ambiente. Atividades para esses pacientes são úteis para prevenir o tédio, melhorar as habilidades sociais e reduzir a ansiedade ou depressão, que ocorrem com frequência nesses casos. Atividades recreacionais geralmente incluem terapia com animais, arte, música e atividades grupais, que ensinam ao paciente habilidades que podem ser úteis após a alta do hospital.

Outras pessoas estão lendo

Terapia com animais

A terapia com animais é usada em pacientes idosos de hospitais psiquiátricos no intuito de reduzir estresse e ansiedade. Animais como cães ou peixes são trazidos às unidades com o propósito de interagir com os pacientes. Estudos comprovam que brincar com um cachorro ou observar um aquário cheio de peixes reduz a pressão sanguínea, o que é fundamental para pacientes idosos que sofrem de problemas físicos e mentais. Muitos dos pacientes são admitidos devidos a sintomas de Alzheimer, incluindo ansiedade extrema e redução nas habilidades motoras. O uso da terapia com animais reduz os níveis de ansiedade e melhora as habilidades motoras.

Terapia artística

O uso da terapia artística em uma unidade psiquiátrica de pacientes geriátricos é importante para que eles se expressem de maneira criativa, que também beneficia aqueles que sofrem de demência e/ou Alzheimer. Muitas das sessões incluem atividades como scrapbook, terapia de reminiscência ou a produção de alguma obra de arte colorida de cunho autobiográfico. Esse tipo de terapia é benéfico para a melhora das deficiências sociais e cognitivas nos pacientes.

Terapia musical

Atividades com música em uma unidade de pacientes idosos promoverão exercícios por meio de dança, ajudarão na mobilidade e também no desenvolvimento das habilidades sociais. O paciente é encorajado a cantar músicas de sua época, o que ajuda a aumentar a consciência cognitiva, principalmente em pacientes com demência.

Terapia em grupo

Há vários grupos diferentes disponíveis para atender pacientes geriátricos, incluindo os de enfrentamento eficaz e habilidades sociais. O grupo de enfrentamento eficaz é benéfico por ensinar aos pacientes vários exercícios que ajudam a enfrentar doenças como depressão, que é um diagnóstico comum entre os idosos. Esse tipo de grupo ajuda os pacientes a usarem habilidades como a verbalização das razões de sua depressão. Grupos de habilidades sociais ensinam os idosos a interagir entre si e mostram onde dar prosseguimento às atividades após a alta. É comum a overdose em pacientes geriátricos, na maioria das vezes devido à incapacidade de organizar sua rotina de remédios. Os grupos de medicação podem ensinar os idosos a usar corretamente os remédios.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media