Atividades de inverno de recorte e colagem

Escrito por tasha swearingen | Traduzido por poliana r. garrido
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Atividades de inverno de recorte e colagem
Atividades de recorte e colagem fazem pais e filhos felizes (brightly colors craft scissors on a white background image by Andrew Brown from Fotolia.com)

Trabalhos sazonais são diversão para as crianças mas, às vezes, o tédio -- e a confusão -- envolvidos, os tornam menos do que desejáveis para os pais ou educadores. Por outro lado, as crianças podem se beneficiar de atividades que envolvam a coordenação olho/mão. Atividades de corte-e-colagem são um bom compromisso, pois as crianças conseguem fazer algo astuto e os adultos não têm que se preocupar com a bagunça que se segue.

Outras pessoas estão lendo

Árvore de natal simples

Durante as férias, as crianças gostam de fazer artesanatos que podem expor para os outros, e essa árvore de Natal simples vai deixá-los fazer isso. Você precisará de cartolina verde e marrom, um rolo de papel higiênico, cola e todas as peças de artesanato que possam querer utilizar para decorar suas árvores.

Faça o contono de um prato ou outro item redondo na cartolina verde e, em seguida, deixe o seu filho cortá-la. Dobre o círculo de papel em quatro, em seguida, dê para a criança cortar um dos cantos fora. Segurando as duas pontas, onde agora falta um pedaço, enrole o papel para formar um cone e cole no lugar. Enquanto isso, corte um pedaço de cartolina marrom longo o suficiente para cobrir a parte externa do rolo de papel higiênico e deixe o seu filho envolvê-la em torno do rolo e colá-lo no lugar. A criança pode então colocar o cone verde no rolo de papel e usar cola para fixá-lo. Se ela quiser, pode colar alguns enfeites, como pompons, lantejoulas e tudo o que quiser para a decoração.

Boneco de neve de papel

Este trabalho de criar um boneco de neve tridimensional deverá colocar todos no espírito do feriado. Dê ao seu filho cartolina branca e instrua-o para cortar três faixas, cada uma um pouco mais estreita do que a anterior. Uma vez feito isso, peça à criança que enrole-as todas juntas e cole cada uma no formato de um círculo. Neste ponto, cole o maior, de pé, sobre qualquer base que esteja usando -- considere o uso de uma folha de cartolina branca. Peça a seu filho que cole o círculo médio em cima do que está sobre a base, e o menor em cima deste. Agora, a criança pode decorar o boneco de neve, dando-lhe os olhos, um nariz, uma boca e botões. Corte também algumas tiras brancas da sobra de cartolina e cole como braços e, em seguida, amarre uma fita em volta do pescoço fazendo um lenço. Do que restar da cartolina branca, faça mais bonecos para formar uma família.

Etiquetas para presentes de Natal

Essas etiquetas de papel para presentes são adoráveis e divertidas de fazer e você vai economizar o dinheiro que seria gasto na compra delas prontas. Desenhe alguns personagens de Natal com temas simples -- como o Papai Noel, um boneco de neve, uma rena, um homem de gengibre ou um anjo. Certifique-se de que qualquer coisa que fizer tenha uma mão de algum tipo -- no caso de renas, os chifres servirão. Dê as figuras para seu filho decorar e cortá-las. Ele precisará usar um furador para fazer um buraco através das mãos de seus personagens. Use a parte de trás das etiquetas para escrever a informação "De" e "Para". Em seguida, passe um fitilho através do buraco nas mãos dos personagens. Use o "gancho" da fita para pendurá-las na lateral dos pacotes de presentes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível