Atividades para um luau da 5ª série

Escrito por aya pauli | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Atividades para um luau da 5ª série
Dançarinos de hula geralmente são associados com o Havaí (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Fazer um luau é uma forma criativa de envolver alunos da 5ª série na sala de aula. A festa pode servir como uma comemoração após uma lição sobre o Havaí ou pode ajudar as crianças a se entusiasmarem antes. No entanto, manter as crianças entretidas durante a festa exige um esforço concentrado e muitas atividades temáticas.

Outras pessoas estão lendo

Artesanato de Lei de papel

Ajude os alunos a entrarem na onda do luau começando a comemoração com um artesanato de um lei havaiano. Leis são enfeites de flores e/ou folhas usados em volta do pescoço. Os alunos podem criar seus próprios leis com macarrão em formato de tubos, corante alimentício verde, cartolina e fios. Coloque a massa em uma sacola com algumas gotas de corante e álcool. Feche a sacola, misture, abra e deixe secar para a massa tingir. Cada aluno pode cortar formas de flores de cartolina e colocá-las no fio, alternando entre uma massa e uma flor de papel para criar o lei.

Competições de hula

Bambolês são versáteis o suficiente para funcionar para vários jogos diferentes de um luau infantil. Faça uma competição de hula para ver quem consegue bambolear por mais tempo ou uma dança de hula para ver quem consegue bambolear enquanto dança. Descubra quem consegue rolar o bambolê mais longe com um jogo de atirar de bambolês ou que consegue manter dois de uma vez em um concurso de bambolê duplo. Divida os jogadores em grupos se você não tiver bambolês o suficiente para a turma inteira. Faça um grupo brincar de cada vez enquanto os outros torcem por eles.

Jogar coco quente

Um coco verdadeiro ou de plástico é o único material necessário para brincar de um jogo de "Coco quente". Os jogadores se juntam em um círculo separados na distância de um braço de cada um. Enquanto a música começa, os jogadores jogam o coco para pessoa ao seu lado. Quem estiver segurando o coco quando a música parar, sai. O jogo continua até sobrar apenas o vencedor.

Bingo havaiano

Faça os alunos pensarem com um jogo de bingo havaiano. Crie cartelas de bingo com o nome de uma ilha havaiana ou uma cidade grande em cada quadrado. Escreva os nomes da ilha e da cidade em cartões ao invés da típica bola de bingo. Dê a cada aluno uma cartela e doces pequenos em formatos de fruta para servir de marcadores. Misture as cartas, escolha uma e fale em voz alta. Continue até alguém fazer o bingo, mas recompense todos deixando-os comer os doces.

Competição de limbo

Deixe os alunos queimarem as energias e mostrar seus movimentos em uma competição da dança de limbo. Duas pessoas, uma em cada ponta, seguram um cabo de madeira na área de dança. Os alunos se alinham e começam a dançar quando a música havaiana tocar. Cada um deve se dobrar e passar por baixo do cabo sem tocar nele. Cada vez que a fila começar de novo, o cabo deve descer até sobrar apenas o vencedor.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível