Atividades pré-escolares multiculturais de natal

Escrito por annabeth kaine | Traduzido por harumi miyashiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Atividades pré-escolares multiculturais de natal
Poinsétias são presentes especiais de Natal na comunidade latina (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

O Natal é celebrado em muitas culturas em todo o mundo de diferentes maneiras. Ao introduzir atividades multiculturais para pré-escolares, algumas crianças podem se surpreender ao descobrir como as outras culturas comemoram o feriado de maneiras diferentes. Reforce uma atividade com uma história para ajudar as crianças a entenderem melhor o mundo ao seu redor

Outras pessoas estão lendo

A poinsétia

Faça uma poinsétia com a criança. Ela remonta ao nascimento de Jesus e é um presente especial em comunidades latinas. A poinsétia é nativa do México, mas tem o nome de um homem americano que introduziu a planta nos Estados Unidos. O ventilador poinsétia combina a tradição da planta de Natal e a tradição Latina de leques. O site First School oferece modelos de fãs e uma história sobre a lenda mexicana da poinsétia.

Pudim de arroz

Na Dinamarca, o brincalhão Nisse é um elfo travesso que se diverte na véspera de Natal. As lendas dizem que ele vive em celeiros e, embora geralmente útil, recebe uma noite por ano para fazer travessuras. As famílias deixam pudim ou mingau de arroz na véspera de Natal para evitar brincadeiras elaboradas. Faça uma tigela de pudim de arroz com sua classe pré-escolar para celebrar esta tradição dinamarquesa. A amêndoa "mágica" é normalmente colocada na tigela de pudim, de acordo com a tradição. Quem encontra a amêndoa recebe um presente especial.

Sinos de natal

Na África, o Natal cai durante os meses de verão e muitas famílias vão para a praia ou parques para comemorar. Na véspera de Natal, elas viajam através de suas aldeias cantando canções e proclamando "Cristo está chegando!". Os africanos não usam pinheiros tradicionais para os seus presentes, eles usam palmeiras, que são decoradas com sinos dourados. Imprima um modelo de sino e peça aos seus alunos pré-escolares para colorirem o sino enquanto conta sobre o Natal na África.

Rena

Todos os anos, as crianças ouvem os sons de renas que se aproximam, sinalizando que o Papai Noel está trazendo novos brinquedos. Faça um "sapato" de rena para os pré-escolares pendurarem na geladeira, em antecipação da manhã de Natal. Leia a história das renas enquanto as crianças criam seus animais. Trace o pé descalço da criança em papel pardo e corte-o. Peça as crianças para colorirem os rostos das renas. Trace cada uma das mãos da criança em papéis marrons e corte o papel para fazer de chifres. Cole-os na parte de trás da cabeça da rena. Cole um nariz vermelho ou preto de pom-pom para completar o artesanato.

Guirlanda de azevinho

Para uma atividade adicional, peça para as crianças fazerem impressões digitais com azevinho. Em muitas tradições cristãs, ele é usado para descrever a coroa de espinhos que Jesus usou durante a sua crucificação. Os ramos verdes representam os espinhos e as bagas simbolizam seu sangue. Dê às crianças um pedaço de papel de embrulho branco para fazer suas grinaldas de impressões digitais. Coloque tinta verde e vermelha em diferentes bandejas. Instrua suas crianças a usarem seus dedos para fazer os pontos verdes em um padrão circular para fazer a coroa e pontos vermelhos com os dedos para fazer as bagas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível