Mais
×

Como diminuir a escala para tamanho de maquete

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Maquetes de construções são projetos bem comuns no campo arquitetônico. Muitas vezes, os arquitetos precisam construir uma delas para dar ao cliente uma boa ideia de como a edificação ficará. Pessoas, principalmente com idade superior a sete anos, usam maquetes para projetos escolares, passatempos ou apresentações comerciais. Para diminuir a escala de um objeto como um prédio, por exemplo, primeiramente precisa-se saber as dimensões da construção e conhecer alguns fundamentos da matemática para determinar a medida em que será necessária a construção do modelo.

Instruções

Os arquitetos usam maquetes de escala menor junto com outros tipos de modelos para apresentar suas criações aos clientes (drawing image by Oleg Verbitsky from Fotolia.com)
  1. Desenhe um esboço grosseiro do projeto que precisa ser diminuído para construir a maquete. Para esse exemplo, utilizaremos uma construção quadrada.

  2. Escreva as dimensões originais da altura e da largura próximas ao lado apropriado. Anote os números em metros. Para esse exemplo, a altura será de 12 m e a largura também terá 12 m para simplificar as contas. Criaremos uma maquete em escala um décimo do tamanho original.

  3. .

  4. Divida 12 por 10. O resultado será 1,2 m. Dessa forma, será feita uma maquete em escala onde a construção terá 1,2 m de altura por 1,2 m de largura.

  5. Escolha o material e construa uma maquete de construção com 1,2 m de altura por 1,2 m de largura.

Dicas

  • Se quiser uma escala menor, pode-se dividir a medida original por um número maior. Qualquer número escolhido será o tamanho de sua escala. Por exemplo, se dividir 12 por 20, a escala passará a ser um vinte avos da estrutura original.

O que você precisa

  • Papel
  • Lápis
  • Régua
  • Calculadora (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article