×
Loading ...

Como atrair corujas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se tiver um problema com ratos, ratazanas, coelhos e outros roedores destrutivos do lado de fora de sua casa, você pode ser capaz de se livrar deles naturalmente, sem o uso de armadilhas ou produtos químicos. Corujas se alimentam desses roedores, bem como grandes insetos. Se atrair corujas para seu quintal, elas poderão se satisfazer e erradicar as pragas ao mesmo tempo. Além disso, você provavelmente gostará de ouvir os belos pios das corujas enquanto eles enchem o ar da noite.

Instruções

Coruja pousa no poleiro (NA/Photos.com/Getty Images)
  1. Planeje seu quintal ou gramado adjacente para fornecer às corujas muitos lugares para se aninhar ou empoleirar. Grama alta, árvores mortas ou troncos e montes de gravetos fornecem excelente abrigo. Terrenos com muita cobertura de solo são preferíveis. Corujas preferem vegetações perenes densas para se alojarem durante os meses de inverno.

    Loading...
  2. Compre e instale uma caixa de nidificação impermeável em uma árvore para atrair corujas para sua propriedade. A árvore deve estar em uma área arborizada e pendurada de 3 a 4,5 m do chão. Cheque a caixa regularmente e remova todos os ninhos de aves que encontrar.

  3. Toque CDs que tenham pios de corujas neles no lado de fora de sua casa à noite. As corujas que estiverem na área provavelmente responderão. Elas podem até passar para uma visita ao seu quintal e jantar roedores e insetos grandes.

Loading...

Aviso

  • Se você tem gatos de estimação, deve pensar duas vezes sobre a atrair corujas para sua propriedade. Corujas podem comê-los também.
  • Coloque uma caixa de nidificação em uma área onde não se importará com a regurgitação (elas vomitam ossos e peles de suas refeições) e defecação das corujas.

O que você precisa

  • Poleiros
  • Caixa de nidificação impermeável
  • CD de pios de corujas

Referências

Loading ...
Loading ...