Mais
×

Como aumentar os degraus da escada?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Degraus estreitos podem ser inconvenientes e até mesmo perigosos. O que muitas pessoas não sabem, é que aumentar a largura dos degraus não requer necessariamente uma obra de reconstrução completa de toda a escada. Em vez disso, você pode adicionar uma extensão simples à beira de cada degrau. A fim de conseguir isso, primeiro você deve cortar a extremidade frontal do piso alinhado com a elevação existente, para permitir a instalação dessa extensão.

Instruções

Degraus de madeira são facéis de se ampliar (wooden staircase image by Heng kong Chen from Fotolia.com)
  1. Instale uma broca de lixa na sua tupia. Rotacione as duas porcas com chaves inglesas. Gire a porca do lado de fora no sentido anti-horário e a porca dentro no sentido oposto, para abrir a pinça — e o faça o inverso para fechar ou apertar. Ajuste a profundidade da broca de modo a que a superfície de lixamento fique sobre a face do degrau ascendente — a peça vertical na parte da frente de cada degrau — e corte a borda do piso nivelado.

  2. Passe a tupia da esquerda para a direita ao longo da borda de cada degrau para cortar o bordo da sua extremidade, deixando-as rentes com a superfície ascendente. Usando uma serra de mesa, corte uma nova face ascendente para cada degrau usando as madeiras de 19 mm de espessura. Corte as peças com a mesma largura das faces originais e tão alto como as faces da parte superior do topo da escada, sendo abaixo de 19 mm da parte superior do piso de cima.

  3. Corte extensões de madeira para os seus degraus da madeira de 19 mm de espessura, tão largas como as bordas que você cortou da escada, adicionando 19 mm para as faces ascendentes da mesma. Por exemplo, se você cortar 19 mm a partir da extremidade da escada, a sua nova extensão será de 57 mm de largura. Cole e pregue essas extensões à borda superior de cada face de placa que você cortar, com cola de madeira e a pistola de pregos, de modo que a borda longa, de 19 mm de espessura fique nivelada com a face posterior da face ascendente.

  4. Faça furos de guia através das peças de extensão a cada 20 cm. Fure-os através da frente borda de 19 mm até a parte de trás borda de mesmo comprimento. Cole e pregue as faces ascendentes à frente das faces existentes, com cola de madeira e uma pistola de pregos. Conduza um parafuso para deques através de cada orifício em todas as extensões na extremidade do piso existente. Use parafusos de 2,5 cm maiores do que a largura das tiras de extensão.

  5. Corte uma borda curva de 6 mm com o molde de madeira, com 19 mm de largura para se adaptar a parte frontal do bordo de cada um dos degraus, não deixando de uni-los ao bordo do degrau com pregos, para cobrir a cabeça dos parafusos. Este processo irá estender seus degraus em 2,5 cm.

O que você precisa

  • Tupia com broca de lixa
  • Chave inglesa
  • Madeira de espessura de 19 mm
  • Serra de mesa
  • Cola de madeira
  • Pistola de pregos
  • Furadeira
  • Parafusos para deque
  • Molde para borda curva de 6 x 19 mm
  • Serra elétrica
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article