Mais
×

Como construir um elevador para um teto de gesso acartonado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pode ser caro alugar um elevador mecânico para levantar e segurar peças de gesso acartonado de 1,2 m x 2,4 contra o teto – mas tentar segurar uma peça grande de gesso sem nenhum tipo de elevador pode ser incômodo, difícil e quase impossível. Utilize retalhos de madeira para criar dois elevadores em formato de "T" que se pressionam contra o chão e seguram a placa de gesso acartonado contra o teto, liberando suas mãos enquanto você fixa a placa às vigas. Como uma medida de segurança, peça que um ajudante segure os elevadores para evitar derrubá-los e retirá-los das posições, deixando o gesso cair.

Instruções

  1. Meça a altura do teto. Com uma serra circular ou de bancada, corte duas peças de madeira de 5 x 10 cm cinco centímetros mais longas do que a medida da altura.

  2. Corte 90 cm de duas peças de madeira de 5 cm x 10 cm. Encontre o ponto central de cada uma delas.

  3. Insira dois parafusos para madeira de 7,5 cm no ponto central das peças de 90 cm e nas extremidades das peças mais longas. Isso criará duas formas de madeira em "T".

  4. Corte 60 cm de duas peças de madeira de 5 cm x 10 cm, criando suportes para os elevadores de teto. Corte cada extremidade dessas peças em ângulos de 45 graus, formando um trapezoide.

  5. Posicione dois suportes em cada lado da peça de madeira maior e abaixo da peça de 90 cm em 45 graus. Fixe os suportes com parafusos adequados de 6,5 cm em cada extremidade da madeira de 90 cm e nas laterais da peça mais longa.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Serra circular ou de bancada
  • Madeira de 5 x 10 cm
  • Furadeira
  • Parafusos para madeira de 7,5 cm
  • Parafusos para madeira de 6,5 cm
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article