on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como aumentar um moletom de algodão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Roupas encolhidas são um dos maiores problemas do serviço de lavanderia. E, infelizmente, quando se trata de roupas como moletons de algodão, não há garantias de que possam voltar ao seu estado original. Mas se você quiser tentar, ou se você quiser tentar esticar um moletom de algodão não-encolhido para um tamanho maior, este é o método mais confiável.

Instruções

Tome cuidado ao aumentar um moletom de algodão
  1. Encontre um manequim ajustável com as formas que precisa. Use um manequim feminino para um moletom feminino e um masculino para um moletom masculino. O manequim deve expandir até a forma desejada para o moletom. Ele deve ter uma cabeça, nem todos os moletons tem.

    Loading...
  2. Ajuste os espaçadores do manequim até que ele fique com o tamanho que deseja que o moletom fique.

  3. Tente colocar o moletom no manequim. Se ele não servir, vai ser preciso diminuí-lo para um número menor e aumentar de novo, para o tamanho desejado.

  4. Tire o moletom do manequim e molhe com água morna.

  5. Torça gentilmente para remover o excesso de água, mas não tire tudo.

  6. Coloque o moletom no manequim. Assegure-se de colocar o capuz na cabeça. Espere secar.

  7. Tire o moletom do manequim e pendure em um cabide. Espere 24 horas antes de reexaminar o moletom para ver como ficou o resultado.

Loading...

Dicas

  • Se não conseguir encontrar um manequim ajustável, você sempre pode tentar colocar o moletom molhado e esperar que seque. Isso vai demorar um bom tempo e pode não ser muito confortável.

Aviso

  • Isto pode esticar o moletom fora de proporção. É muito difícil esticar efetivamente roupas de algodão, sem distorcê-las, então não tente isso em peças sentimentalmente valiosas.

O que você precisa

  • Moletom de algodão
  • Manequim ajustável com cabeça
  • Água
Loading ...
Loading ...