Como ajustar fivelas em coletes

Escrito por brenda priddy | Traduzido por fernanda lemi
Como ajustar fivelas em coletes
Ajustar o caimento de um colete o ajudará a ter uma aparência profissional e organizada (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Tanto homens quanto mulheres utilizam coletes em situações profissionais e casuais. O colete pode dar um toque de estilo e classe instantaneamente a qualquer roupa e deixa um terno muito mais interessante, indo além do traje de negócios típico. A maioria dos coletes vem com uma fivela no verso, conectada a uma tira de tecido que pode ser ajustada à largura do colete, de modo que ele tenha um bom caimento ao redor da cintura. Não é difícil ajustá-la, e uma fivela devidamente regulada deixará o colete com aparência estilosa e sob medida.

Instruções

  1. 1

    Vista o colete. Utilize um espelho de duas faces ou segure um espelho de mão à sua frente, com suas costas viradas contra um espelho maior, para poder visualizar a fivela na parte de trás do colete.

  2. 2

    Observe as diferenças de tamanho na parte de trás do colete, se houver. A peça deverá ter um bom caimento, mas não ficar apertada nas costas, e não deverá haver ondulações.

  3. 3

    Tire o colete. Localize a peça de tecido atrás da fivela que apertará ou afrouxará a tira no verso do colete.

  4. 4

    Empurre o excesso de tecido pelas alças da fivela para apertá-la ou puxe o tecido dentro dela em direção às suas laterais para afrouxar o colete.

  5. 5

    Vista o colete novamente para verificar o caimento. Continue a afrouxá-lo ou apertá-lo, conforme a necessidade, até estar satisfeito com o caimento.

O que você precisa?

  • Espelho de mão
  • Espelho de parede

Lista completaMinimizar