Mais
×

Como aumentar a velocidade da internet para XBox

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você estiver jogando no Xbox Live e notar que está começando a ter atrasos, provavelmente há um problema na conexão de internet. Por exemplo, a imagem congela de repente, há descontinuidade de cena ou a velocidade do jogo diminui consideravelmente. Em certas ocasiões o servidor do Xbox Live é o responsável e não há nada que se possa fazer. Mas se você acredita que o problema está na conexão de internet, há algumas coisas que podem ser feitas para aumentar a velocidade da conexão do seu Xbox Live.

Instruções

Como melhorar a velocidade de conexão de internet para Xbox Live (boy playing game image by asiana from Fotolia.com)
  1. Abra a ferramenta de configuração da conexão de internet do Xbox. Ambos os consoles de Xbox e Xbox 360 têm essa capacidade que está na categoria "Sistema". Se a configuração não reportar que há algum problema com a conexão, isso significa que o problema está com a sua network, ISP ou com o serviço do Xbox Live.

  2. Contate o provedor de serviço de internet (ISP) para certificar-se de que o limite de dados não foi excedido. Alguns ISPs diminuem propositalmente a velocidade de conexão uma vez que notam que o usuário alcança uma certa quantidade de uso da banda larga.

  3. Verifique se há outros aparelhos que estão usando a mesma conexão de internet. Por exemplo, se um computador está fazendo download de algum arquivo grande enquanto o Xbox está em uso, a conexão provavelmente irá ficar mais lenta. Quanto mais aparelhos estiverem conectados na mesma network, mais devagar a sua conexão ficará.

  4. Se possível, troque por uma conexão a fio. Telefones sem fio e micro-ondas podem interferir em uma conexão sem fio e causar as falhas no jogo ou a diminuição da velocidade.

  5. Reinicie o roteador e modem de acordo com as recomendações do fabricante. Um reboot faz com que a conexão de internet se estabilize e aumente a velocidade da conexão do Xbox Live.

  6. O roteador sem fio e o console do Xbox devem estar em lugares diferentes. Algumas vezes os materiais de construção da sua residência ou o metal dos móveis podem interferir na conexão sem fio. A melhor localização do roteador sem fio é longe do solo e o mais próximo possível do seu console de Xbox.

O que você precisa

  • Manual do roteador e modem.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article