Mais
×

Como aumentar a velocidade de transferência de arquivos no Skype

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Velocidades lentas em transferências de arquivos são frustrantes. O Skype possui um sistema de retransmissão de arquivos único que pode diminuir as velocidades de upload e download. Mas com alguns ajustes, pode-se aumentar a velocidade de transferência de arquivos.

Instruções

Com alguns ajustes, pode-se aumentar a velocidade de transferência de arquivos (teclado oscuro image by Cinthy Pilar Revilla Llanos from Fotolia.com)
  1. Divida bem a capacidade de downloads. Pare qualquer outro download e não abra sites com muitas imagens ou extensões enquanto estiver transferindo arquivos. Feche qualquer programa de compartilhamento de dados e fique longe de jogos on-line.

  2. Faça com que ambos usuários diminuam a atividade na internet. A transferência de arquivos é uma rua de mão dupla, então os usuários devem fechar programas desnecessários.

  3. Feche chamadas do Skype, pois elas possuem prioridade sobre transferências e diminuirão a velocidade das mesmas.

  4. Comprima arquivos como MP3 e fotos. Eles podem ser salvos em formatos que diminuem o seu tamanho. Recodifique MP3 para uma taxa de gravação mais baixa. Salve imagens como JPEG ou GIF e diminua o tamanho delas.

  5. Encontre um modo de contornar as transferências de saída e entrada. Isso é um pouco avançado, mas se estiver usando um roteador ou firewall, provavelmente usa uma transferência desse tipo, que é mais lenta. Configure o firewall ou roteador para permitir que pacotes UDP subam e que baixem respostas.

  6. Compre um roteador que seja compatível com P2P. Quando comprar roteadores, verifique modelos que permitirão transferências mais diretas pelo Skype.

  7. Entenda o que são as transferências de "relay" (retransmissão). Nem todos os computadores podem se conectar diretamente, então o Skype passará os arquivos por outro usuário para mandá-lo. Isso tem a ver com configurações da rede e traduções do endereço da rede, sendo mais problemático com roteadores e "firewalls".

Dicas

  • As transferências de "relay" não são completamente ruins. Algumas transferências "peer-to-peer" (de compartilhamento) não funcionam sem ela.
  • Se a conexão cair, volte a baixar. Deixe a janela aberta pelo tempo que precisar.
  • Firewalls e roteadores são conhecidos por serem problemáticos em transferências de arquivos. Procure na internet para saber como configurar seu modelo de roteador.

Aviso

  • As transferências de "relay" são limitadas a 1.0 KB por segundo, então tente o melhor que puder para conseguir uma conexão direta.

O que você precisa

  • Acesso à internet
  • Conta do Skype
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article