Ausência do Bootmgr no Dell Inspiron 1525

Escrito por kaia liamson | Traduzido por joao marcos padua filho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ausência do Bootmgr no Dell Inspiron 1525
Erros de inicialização podem ser facilmente solucionados (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Um dos problemas mais frustrantes que você pode ter enquanto utiliza um Dell Inspiron 1525 é o erro "Bootmgr is Missing" (Ausência do bootmgr). Esse erro ocorre quando o computador é ligado, e o Windows Vista não é iniciado. Felizmente, o Inspiron deve ter uma opção de reparação que é acessível por fora do Windows. Caso contrário, você pode acessar essa opção utilizando o disco de instalação do Windows Vista.

Outras pessoas estão lendo

Ausência do Bootmgr

O erro "Bootmgr is Missing" (Ausência do bootmgr) significa que o "Gerenciador de Boot do Windows" está danificado ou foi perdido. Esse gerenciador determina qual sistema operacional executar quando o computador é iniciado. Sem ele, o computador não sabe que o Windows Vista está instalado ou que deve ser inicializado.

Partição de recuperação do Windows

Na maioria dos casos, o problema pode ser resolvido iniciando a partição de recuperação do Windows instalada no computador. Pressione e mantenha o botão de energia do notebook pressionado até que ele seja desligado. Depois, pressione o botão novamente e, em seguida, a tecla "F8" no teclado até que a tela "Boot Options" (Opções de boot) apareça. A primeira opção disponível deve ser "Repair Your Computer" (reparar seu computador). A ferramenta de reparo detectará automaticamente seu sistema operacional e irá lhe mostrar várias opções de reparo. Escolha "Startup Repair" (Reparo da inicialização) para escanear e corrigir quaisquer problemas que estejam impedindo que o Windows inicie corretamente, inclusive o erro "Bootmgr is Missing".

Ausência da partição de recuperação

Caso a opção "Repair Your Computer" (Repare seu computador) não esteja disponível, isso significa que você pode ter deletado de forma indevida a partição de recuperação. Felizmente, o Windows Vista pode ser reparado utilizando o disco de instalação. Insira o disco, pressione o botão de energia e mantenha-o pressionado até que o computador desligue. Pressione o botão de energia novamente e depois "Enter", quando requisitado para iniciar por CD/DVD. Clique em "Next" (Próximo) na primeira tela e escolha "Repair Your Computer" (Reparar seu computador) para encontrar e reparar quaisquer problemas que possam estar impedindo que o Windows inicie.

Falha na recuperação da inicialização

Se o reparo de inicialização não for capaz de reparar o erro, pode ser necessário enviar o computador para um serviço de reparo. Por outro lado, você pode fazer a reinstalação do Windows Vista para solucionar esse problema, mas isso significa que os programas e arquivos instalados serão apagados. Para reduzir o risco de perda de arquivos no futuro, certifique-se de ter uma cópia atualizada dos arquivos em algum outro lugar, como um disco rígido externo ou serviço de armazenamento online.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível