Mais
×

A aveia cortada é mais saudável que a aveia cozida lentamente?

Atualizado em 17 abril, 2017

Normalmente quando se deve escolher entre dois itens semelhantes no mercado, pode ser difícil definir qual é mais saudável. Entre a aveia cortada e a cozida, ambas são saudáveis, mas tem algumas diferenças.

Ao escolher a aveia, procure por produtos com menos processamento envolvido (sea oats image by Earl Robbins from Fotolia.com)

Aveia cortada

A aveia cortada é feita de grãos cortados em pequenos pedaços. Você precisa mastigar mais eles do que os flocos de aveia ou a aveia cozida.

Aveia cozida

A aveia cozida normalmente recebe muitos nomes, o que pode ser confuso para o consumidor. Os flocos de aveia são o tipo mais tradicional quando se referem a ele. São grãos que foram cozidos no vapor e transformados em flocos para cozinhar mais rápido.

Processos

A aveia cortada é feita de aveia com muita proteína e cortada em pequenos pedaços em um moinho de ferro. A aveia cozida é um pouco mais processada, por isso fica mais achatada. Ambas são opções saudáveis, mas menos processamento significa que você tem um alimento com os nutrientes intactos.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article