Mais
×

Como fazer backup e restaurar um VDI no VirtualBox

Atualizado em 20 julho, 2017

O VirtualBox armazena imagens de disco rígido para máquinas virtuais em formato VDI (Imagem de disco virtual). É possível criar cópias de aquivos VDI e restaurá-los utilizando o comando "VBoxManage" a partir de uma janela de prompt. Se você simplesmente copiar os arquivos da máquina virtual no seu disco, o UUID do VDI será o mesmo do original, prevenindo que você carregue ambos os arquivos ao mesmo tempo. O comando "VBoxManage" cria um novo nome e UUID para o arquivo de backup.

Instruções

Os arquivos VDI funcionam como discos rígidos virtuais (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Backup

  1. Abra uma janela de comando de prompt. Clique em "Iniciar", selecione "Todos os programas", clique em "Acessórios" e, por fim, em "Comando de prompt".

  2. Digite “cd C:\Users\UserName\VirtualBox VMs\VirtualMachineName” dentro da janela de comando prompt. Substitua "UserName" pelo seu nome de usuário do Windows. Substitua "VirtualMachineName" pelo nome de sua máquina virtual. Pressione "Entra". Se o nome da máquina virtual tiver um espaço, deixe o caminho para a pasta entre aspas.

  3. Digite o seguinte comando dentro da janela de prompt, substituindo "Original.vdi" pelo o nome do VDI que você deseja fazer um backup. Substitua também "Clone.vdi" pelo nome do novo arquivo VDI que deseja criar. Em seguida aperte "Enter".

    "C:\Program Files\Sun\xVM VirtualBox\VBoxManage.exe" clonehd "Original.vdi" "Clone.vdi" Restore

    Restaurar

  1. Abra a janela de aplicação do VirtualBox. Clique com o botão direito no nome da máquina virtual que deseja anexar ao arquivo VDI e clique em "Settings" (configurações).

  2. Clique na aba "Storage" (armazenar), localizada no topo da janela de configurações.

  3. Clique no ícone "+" na barra inferior do painel de armazenamento. Procure o arquivo VDI no seu computador e clique duas vezes nele.

  4. Clique em "OK".

Dicas

  • Você poderá conectar apenas um arquivo VDI a uma máquina virtual enquanto estiver desligada. Ligue a máquina e execute um desligamento, em vez de "hibernar" ou suspender operação, caso não consiga conectar um arquivo VDI a ela.
  • Se estiver utilizando Linux ou Mac OS X, abra uma janela do terminal a partir do menu de aplicativos na área de trabalho ou pasta de utilitários. Você poderá executar o comando "VBoxManage" diretamente no terminal, na forma "VBoxManage clonevm file”, sem especificar o local do comando. Os arquivos VDI ficam localizados no diretório “.VirtualBox/Machines”, dentro do diretório inicial de sua conta de usuário.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article