Como usar um banco de dados como uma lista drop-down com PHP

Escrito por mark stansberry | Traduzido por ricardo torres iupi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Para o design de serviços de compras online, uma lista drop-down é, muitas vezes, exibida para que o cliente possa selecionar opções diferentes para o produto que deseja comprar. Por exemplo, diferentes produtos geralmente estão disponíveis em várias cores, por isso a lista de opções deve ser preenchida com as escolhas possíveis, que estão armazenadas em um banco de dados. Nesse caso, o código PHP é escrito para acessar um banco de dados de cores e preencher a lista com elas.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Crie um arquivo de texto com seu editor de textos favorito. Salve o arquivo como "drop-down-menu-populate.php".

  2. 2

    Digite, a partir da primeira linha do editor de texto, o código PHP que irá indicar o início do script e fazer a ligação entre o código PHP e o banco de dados MySQL. Inclua no código uma instrução condicional em PHP para exibir uma mensagem de erro se a conexão falhar e criar uma tabela de banco de dados (denominada test11) para armazenar as opções escolhidas dos produtos (3, 5 e 10) nela se a conexão for bem sucedida.

    <?php

    $mysqli = mysqli_connect("localhost", "username", "password", "databasename");

    if (mysqli_connect_errno()) { printf("Failed to connect to server's mysql database : %s\n", mysqli_connect_error()); exit(); } else { $sql = "CREATE TABLE dresses (id INT NOT NULL PRIMARY KEY AUTO_INCREMENT, sizes INT)"; $res = mysqli_query($mysqli, $sql);

    $sql1 = "INSERT INTO dresses (sizes) VALUES ('3')"; $res1 = mysqli_query($mysqli, $sql1);

    $sql2 = "INSERT INTO dresses (sizes) VALUES ('5')"; $res2 = mysqli_query($mysqli, $sql2);

    $sql3 = "INSERT INTO dresses (sizes) VALUES ('10')"; $res3 = mysqli_query($mysqli, $sql3);

  3. 3

    Digite no seu editor de textos, a partir da próxima linha, o código PHP que irá recuperar todas as opções escolhidas na tabela da etapa anterior. Inclua no código as tags de marcação HTML para gerar o menu drop-down.

    $query="SELECT sizes ,id FROM dresses";

    $result = mysqli_query ($mysqli, $query); echo "<select size=sizes value=''>Dress Sizes Available</option>";

    while($dress1=mysqli_fetch_array($result, MYSQLI_ASSOC)){ echo "<option value=$dress1[id]>$dress1[sizes]</option>"; } echo "</select>"; mysqli_close($mysqli); } ?>

    O código gera uma consulta para recuperar o conteúdo de identificação e os campos das opções escolhidas através da tabela de banco de dados. O texto entre aspas nas funções "echo" são usados ​​para exibir a caixa de listagem, especificamente para a saída da lista de tag em HTML e a opção utilizada para especificar os diferentes itens do menu. O comando "while" (enquanto) é usado em conjunto com a função "mysqli_fetch_array" e com a marcação HTML na instrução "echo" para preencher a caixa de listagem com as opções na tabela "dresses".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2016 Demand Media, Inc. Sobre nós

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media