Como fazer um banco de dados de receitas

Escrito por ehow contributor | Traduzido por david pohl
Como fazer um banco de dados de receitas
Organize suas receitas (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Com um banco de dados de receitas é possível gerenciar facilmente o cardápio de todas as suas refeições. Escolha um programa que lhe permita procurar, tipificar, deletar e navegar em dados. Uma vez que tenha criado um layout de seu agrado, apenas insira as receitas como documentos individuais.

Instruções

    Como organizar suas receitas em um banco de dados computadorizado

  1. 1

    Abra o programa de armazenamento de dados. Crie um novo arquivo. Dê um nome a ele. Salve na área de trabalho ou em um CD regravável.

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    Acesse o módulo do layout. Crie campos para cada dado. Inclua campos como: "Título da receita", "Data de criação", "Número de identificação", "Medidas", "Ingredientes", "Quantas pessoas serve", "Tipo de comida", "Categoria da comida", "Modo de preparo", "Notas sobre o preparo". Especifique se o tipo de informação está em textos, dados ou números que cada campo contem.

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    Faça um layout prévio. Inclua quaisquer opções especiais, como habilitar o corretor automático para palavras ou inserção automática de dados nos campos correspondentes. Formate as configurações de texto e fonte. Redimensione os campos se necessário.

  4. 4

    Revise o layout quanto ao posicionamento dos campos. Coloque "Título da Receita" no canto superior esquerdo e "Número de identificação" a direita. Coloque "Ingredientes" a direita de "Quantidades". Posicione "Notas de preparo" abaixo de "Modo de preparo" e "Quantas pessoas serve" no final.

  5. 5

    Retorne ao menu principal. Acesse o menu de instalação. Escolha itens valiosos para os campos, como "Tipo de comida" e "Categoria da comida". Digite uma lista de sugestões para cada, como "Café da manhã" para o "Tipo de comida".

  6. 6

    Complete o banco de dados de receitas acessando as opções de impressão do menu no layout. Crie layouts separados para navegar, procurar e inserir dados. Inclua apenas campos necessários para o tipo específico que usar. Certifique-se de elaborar um layout próprio para impressão.

Dicas & Advertências

  • As instruções acima descritas podem ser usadas para qualquer software de armazenamento de dados.
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