Mais
×

Como fazer um banco de dados de receitas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Com um banco de dados de receitas é possível gerenciar facilmente o cardápio de todas as suas refeições. Escolha um programa que lhe permita procurar, tipificar, deletar e navegar em dados. Uma vez que tenha criado um layout de seu agrado, apenas insira as receitas como documentos individuais.

Instruções

Organize suas receitas (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

    Como organizar suas receitas em um banco de dados computadorizado

  1. Abra o programa de armazenamento de dados. Crie um novo arquivo. Dê um nome a ele. Salve na área de trabalho ou em um CD regravável.

  2. Acesse o módulo do layout. Crie campos para cada dado. Inclua campos como: "Título da receita", "Data de criação", "Número de identificação", "Medidas", "Ingredientes", "Quantas pessoas serve", "Tipo de comida", "Categoria da comida", "Modo de preparo", "Notas sobre o preparo". Especifique se o tipo de informação está em textos, dados ou números que cada campo contem.

  3. Faça um layout prévio. Inclua quaisquer opções especiais, como habilitar o corretor automático para palavras ou inserção automática de dados nos campos correspondentes. Formate as configurações de texto e fonte. Redimensione os campos se necessário.

  4. Revise o layout quanto ao posicionamento dos campos. Coloque "Título da Receita" no canto superior esquerdo e "Número de identificação" a direita. Coloque "Ingredientes" a direita de "Quantidades". Posicione "Notas de preparo" abaixo de "Modo de preparo" e "Quantas pessoas serve" no final.

  5. Retorne ao menu principal. Acesse o menu de instalação. Escolha itens valiosos para os campos, como "Tipo de comida" e "Categoria da comida". Digite uma lista de sugestões para cada, como "Café da manhã" para o "Tipo de comida".

  6. Complete o banco de dados de receitas acessando as opções de impressão do menu no layout. Crie layouts separados para navegar, procurar e inserir dados. Inclua apenas campos necessários para o tipo específico que usar. Certifique-se de elaborar um layout próprio para impressão.

Dicas

  • As instruções acima descritas podem ser usadas para qualquer software de armazenamento de dados.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article