Mais
×

Como fazer um barco de dragão de argila

O formato de um barco de dragão é semelhante a uma canoa ou um barco de remo com vários assentos para corrida. A frente do barco de dragão deve ser decorada com a cabeça de um dragão; versões mais antigas do barco de dragão têm a parte de frente e de trás mais altas. Faça uma réplica do barco de dragão usando argila de sal, argila modeladora, argila de poliuretano ou argila de cerâmica. O processo é o mesmo independente de qual tipo de argila seja. Argila de sal, poliuretano e cerâmica devem ser assadas para ficarem duras.

Instruções

O processo é o mesmo independente de qual tipo de argila seja (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Cubra a área de trabalho com 30 cm de papel seda quadrado. Aperte juntos dois bastões de argila modeladora e enrole um tubo de aproximadamente 2,5 cm de largura e 20 cm de altura. Coloque a argila modeladora no papel seda.

  2. Corte um "V" de 2,5 cm de profundidade e 2,5 de largura no centro do tubo de argila começando aproximadamente 2,5 cm de uma extremidade e terminando 1,5 cm da outra. Molde o "V" para criar um fundo redondo como dentro de uma canoa.

  3. Molde a cabeça do dragão no fim do barco com 2,5 cm de argila. Corte aproximadamente 1,25 cm de argila do fundo redondo. Faça o corte com aproximadamente 2,5 cm de largura, cortando através da área vazia dos assentos do barco.

  4. Molde o focinho do fim da argila rolando seu indicador e seu polegar pela largura da argila. Amasse gentilmente para alongar o focinho. Molde os olhos no topo do focinho ou adicione duas pequenas bolas de 0,5 cm de argila para formar os olhos.

  5. Desenhe um contorno para a boca e dentes do dragão com o palito de dente. Esculpa um pequeno C perto um do outro para formar as escamas do dragão. Faça entalhes redondos para formar as linhas musculares abaixo do maxilar com a extremidade do cabo do pincel. Adicione características adicionais do dragão como desejado.

  6. Enrole um tubo de argila modeladora com 1,25 cm de espessura e 10 cm de extensão. Pressione o tubo com seus dedos até que tenha aproximadamente 7 cm de espessura. Coloque a tira através da abertura dos assentos do barco. Corte de cinco a sete assentos na largura da abertura dos assentos.

  7. Enrole de 10 a 14 bolas de argila modeladora com 0,5 cm de raio. Coloque duas bolas uma do lado da outra no assento desejado. Faça um corte na parte superior das duas bolas. Amacie as extremidades dos assentos para os lados do barco de dragão.

  8. Esculpa a decoração com chamas ao lado do barco com um palito de dente ou a extremidade do cabo do pincel.

Dicas

  • Ao usar uma argila fora a modeladora, asse-a na temperatura designada.

O que você precisa

  • 30 cm papel ceda quadrado
  • Argila modeladora
  • Estilete
  • Palito de dente
  • Pincel
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article