Mais
×

Como fazer um barco com fundo de vidro

Atualizado em 17 abril, 2017

Transformar o seu barco colocando nele um fundo de vidro não é o mais fácil dos projetos náuticos, mas leva o veículo a um nível mais elevado do que um simples barco de pesca. Um fundo de vidro tem muitos usos. Assistir os peixes durante a viagem através da água não é apenas fascinante, mas também tranquilo e relaxante. Durante a pescaria, a transparência irá facilitar a busca de cardumes de peixes sem a necessidade de comprar um sonar.

Instruções

Um barco pequeno é o melhor para fazer um fundo de vidro (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Sobre barcos com fundo de vidro

  1. Coloque a moldura sobre uma superfície plana. A madeira de que ela é feita também deve ser plana para que o projeto funcione. Cada moldura deve ter uma saliência de 1,2 cm onde a imagem e o vidro normalmente ficariam.

    A madeira da moldura deve ser plana (Visage/Stockbyte/Getty Images)
  2. Coloque um pedaço de 0,9 m por 0,9 m de vidro de segurança no topo da moldura. Desenhe uma linha sobre o vidro com marcador permanente para ter uma sobreposição de 1,2 cm com o interior da moldura.

    Coloque o vidro sobre a moldura (Michael Blann/Digital Vision/Getty Images)
  3. Corte o vidro com o cortador na linha desenhada com o marcador permanente.

    Corte o vidro (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  4. Meça e desenhe uma área quadrada no fundo do barco com dimensões de 90 cm por 90 cm. Faça buracos nos quatro cantos do quadrado.

    Meça a área no fundo o barco (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  5. Corte as bordas do fundo do barco no quadrado usando o serrote.

    Corte o fundo do barco (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  6. Coloque uma linha de calafetagem impermeável ao longo da borda do buraco. Posicione a primeira das molduras na linha de calafetagem com o lado contendo a borda de 1,2 cm virado para cima. Como a moldura deve ter 2,5 cm de largura, as medidas no interior devem ser de 0,9 m por 28 cm. Certifique-se de alinhá-la perfeitamente com o buraco no fundo do barco.

    Posicione a moldura no fundo do barco (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  7. Parafuse a moldura no casco do barco com a broca de 2,5 cm. Os parafusos devem ser espaçados a 10 cm um do outro ao longo de toda a moldura. Marque no convés um pequeno ponto onde os eles serão colocados.

    Parafuse a moldura (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  8. Coloque a calafetagem à prova d'água ao longo da borda onde o vidro ficará. Em seguida, coloque o vidro sobre a borda e pressione com firmeza, permitindo que a calafetagem dilate em volta dele. Como o vidro é mais espesso do que o da moldura normal, ele ficará um pouco acima dela.

    Coloque o vidro na moldura (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  9. Ponha calafetagem à prova d'água no vidro e na moldura. Coloque a segunda moldura, com a borda virada para baixo, na parte superior do vidro. Perfure-a com parafusos de 2,5 cm entre os espaços onde o quadro anterior foi perfurado e onde o convés foi marcado. Depois disso seu barco com fundo de vidro estará pronto.

    Acabamento (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Dicas

  • Use tanta calafetagem quanto desejar e teste o barco antes de velejar para garantir que não há vazamentos. Preencher um vazamento com calafetagem resolverá o problema, mas não deve haver nenhum se todos os passos tiverem sido seguidos corretamente.

Aviso

  • Mantenha as ferramentas pesadas fora do alcance das crianças.

O que você precisa

  • Duas molduras de 0,9 m por 0,9 m
  • Vidro de segurança de 0,9 m por 0,9 m
  • Trena
  • Furadeira
  • Broca de 0,6 cm
  • Parafusos de 2,5 cm
  • Serrote
  • Cortador de vidro
  • Marcador permanente
  • Calafetagem impermeável
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article