Mais
×

Como fazer batidas básicas de hip hop no GarageBand

Atualizado em 20 julho, 2017

O software GarageBand permite aos usuários criar e personalizar composições musicais e podcasts. O sequenciador integrado e os filtros de áudio possibilitam que você possa ampliar e melhorar gravações feitas com instrumentos externos. Embora o software seja fornecido com um pacote carregado com loops de amostra, você também tem a opção de construir suas próprias partituras musicais usando MIDI via USB. As batidas de hip hop, que são conduzidas com bateria e baixo, podem ser construídas dentro do GarageBand com facilidade, usando loops de música devidamente colocados com os efeitos corretos.

Instruções

Faça suas próprias batidas hip hop (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Abra o software e selecione "New music project" (Novo projeto de música) a partir do menu "File" (Arquivo) no topo. Percorra a lista de opções e defina o "Tempo" e "Project name" (Nome do projeto) para o arquivo. Clique na opção "Control" (Controle) da barra de ferramentas superior para desativar o metrônomo, se desejar.

  2. Clique no ícone de "olho" no canto inferior esquerdo da janela pop-up principal. Uma lista de loops será exibida por instrumento e ritmo. Clique na aba "Beat" (Batida) no canto superior direito da barra de ferramentas pop-up, uma lista de "Rhythm options" (Opções de ritmo) será exibida. Visualize as batidas, clicando uma vez sobre o loop.

  3. Arraste e solte o loop selecionado para a janela de "faixa principal" depois de ter escolhido um exemplo que você quiser. Clique com o botão loop, selecione a opção "Copy" (Copiar) e cole a nova amostra ao lado do original. Cole os loops próximos um do outro até que você crie uma música com os loops com cerca de dois a três minutos.

  4. Percorra a lista de loops "Melodic" (Melódicos) e ouça os sons selecionados antes de arrastá-los para a janela da faixa de música. Coloque os loops em uma ordem que não colida nem abafe os sons anteriores. Escolha outros instrumentos, como sintetizadores, pianos e percussões, para colocar na música a partir do ícone do globo ocular, no canto inferior esquerdo.

  5. Selecione a aba "Special Effects" (Efeitos Especiais) no "Track info" (Informações sobre a faixa) na barra de ferramentas no topo da tela. Use efeitos como eco, reverb e compressão para adicionar detalhes ao seu mix. Selecione a opção "Save" (Salvar) do menu "File" para salvar o projeto.

Dicas

  • Use configurações diferentes de equalização, clicando na aba "Master" na janela da faixa principal. Grave vocais para tocar com a batida e para adicionar mais detalhes na música.

Aviso

  • Sobrepor amostras fará com que a batida soe distorcida.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article