Como fazer batidas caseiras on-line

Escrito por james highland | Traduzido por alexandre amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer batidas caseiras on-line
Faça suas próprias batidas on-line (dj wave 16 image by Nathalie P from Fotolia.com)

A evolução dos computadores pessoais combinada com a difusão da internet tornou possível acessar softwares que trabalham inteiramente on-line. programas que antes exigiriam instalações em separado agora podem ser aproveitadas apenas através de um navegador para a web. Fazer música é uma das tarefas que esse software lida bem, e programas on-line que tornam isso possível são abundantes. Muitos deles permitem que se façam batidas caseiras com esses programas. Apenas carregue a página e comece a criar batidas em segundos. Além de atraentes e viciantes, eles são grátis.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Visite o site "buttonheads.com" e interaja com o tocador "Jungle". Essa interface on-line fornece muitos loops de bateria, baixo, sintetizadores e arquivos de audio "aleatórios" para mixar quaisquer combinações de batidas criativas. As batidas simples são facilmente criadas, mas as faixas de batidas mais complexas podem ser feitas por um simples mecanismo baseado no aperto de botões. Duas áreas de "scratch" em cada lado da secção principal de batidas tornam possível lançar aquele estilo autêntico de DJ em qualquer batida. O ButtonBeats é muito fácil de aprender. Qualquer um pode fazer suas próprias batidas momentos após o carregamento da página. O tocador de Jungle é apenas um dos muitos instrumentos que o sistema oferece.

  2. 2

    Vá para o site "JamStudio.com" para construir músicas inteiras e completas com mudanças de acorde. O tocador oferece dúzias de estilos de bateria para construir músicas de qualquer gênero. Padrões pré-programados de batida nos estilos de rock, rock alternativo, techno e country estão disponíveis. Pode-se selecionar qualquer padrão que desejar ao fazer seu próprio loop. Em seguida, o JamStudio torna fácil a adição de outros elementos rítmicos, como baixos ou ritmos de piano para dar à sua bateria o tratamento completo. Pode-se criar mudanças de acorde e construir músicas inteiras. Ele é um grande bloco de rascunhos para compositores que desejam testar ideias.

  3. 3

    Visite o site "tony-b.org" para uma máquina de batidas particularmente viciante. A qualidade do som é excelente e as batidas são autênticas. Pode-se escolher entre as batidas de kick drum, snare, hi-hat e cymbals para misturar à sua batida. Em seguida, adicione um baixo de ritmo, se assim desejar. Mude o estilo na direita para alternar entre níveis de "groove". Grave e compartilhe suas músicas com os outros facilmente. Ao contrário da interatividade do mouse em outras aplicações, o sistema Tony-b oferece opcionalmente um controle completo via teclado. Todos os parâmetros musicais podem ser mudados ao pressionar as teclas, tornando possível "tocar" a máquina e fazer mudanças dramáticas em muitas configurações de músicas instantaneamente. Escute a lista de reprodução dos favoritos para ter uma ideia do que é possível com a aplicação Tony-b.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível