Casa

As begônias de cera podem ser plantadas?

Escrito por jacob j. wright | Traduzido por maria renata c. m. siqueira
As begônias de cera podem ser plantadas?

Begônias de cera vermelha plantadas em canteiros de madeira

Medioimages/Photodisc/Valueline/Getty Images

Também conhecidas como begônias fibrosas, as begônias de cera (Begonia semperflorens) continuamente produzem flores vermelhas, rosas, brancas desde a ponta de seus caules. Tolerante tanto ao sol quanto a sombra, e sempre floridas, os jardineiros utilizam essa flor como canteiro de verão ou um vaso de plantas para a casa. Plante begônias de cera ao ar livre quando não tiver ameaça de geada, pois as temperaturas muito baixas matam as plantas.

Outras pessoas estão lendo

Zonas de crescimento

De origem tropical, as begônias de cera crescem perenemente em regiões onde o verão é quente e ameno. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos às planta em zonas 10 rústicas e mais quentes, para que plante begônias de cera ao ar livre qualquer época do ano. Em outras zonas do departamento onde a geada acontece do outono à primavera, elas não são plantadas até o meio da primavera até o verão.

Plantações em um período

Dependendo da latitude e da elevação, a época da última geada da primavera varia de acordo com a região dos Estados Unidos. Na parte sul do país, a data da última geada varia entre o meio de março e o meio de abril. Em altitudes maiores e mais perto da fronteira com o Canadá, a última geada normalmente acontece entre o meio de abril e o primeiro dia de junho. Plante as begônias de cera depois que o período da última geada passar. Como um guia, plante-as na mesma época do ano em que os agricultores de sua região plantam tomate, milho doce ou calêndulas ao ar livre.

Plantando begônias de cera

Para um crescimento mais saudável plante as begônias em um solo fértil, friável, úmido e bem drenado. Evite os solos secos ou encharcados. Aqueles arenosos precisarão ser incorporados com matéria orgânica para melhorar a retenção de água e nutrientes, os argilosos melhoram a drenagem e a areação se a matéria orgânica é incorporada antes do plantio. As begônias de cera toleram desde o forte sol até as sombras claras. Os cultivos com folhagem bronze toleram melhor o sol do que os de folhagem verde pura. Uma localização ideal para o jardim deve proporcionar um sol parcial e sombra, com 4 a 6 horas de sol direto ao longo do dia.

Protegendo da geada

Se você escolher plantar begônia ao ar livre antes da última geada da primavera, você talvez tenha que proteger suas plantas do frio. Se a previsão dos meteorologistas é abaixo de zero grau Celsius, ou alertam sobre uma geada, cubra as begônias durante a noite com um lençol velho ou uma proteção contra a geada. A cobertura retém o calor do solo e não deixa que a geada forme-se e mate as folhas e flores da begônia. Os panos de proteção protegem as begônias de cera quando a temperatura não cai abaixo dos 3 graus negativos. Temperaturas mais baixas, facilmente penetram as coberturas.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media