Mais
×

O que são bens de consumo duráveis e não duráveis no varejo?

Atualizado em 17 abril, 2017

Em diferentes setores de negócios é importante uma linguagem comum, especialmente em uma economia globalizada. Muitas indústrias têm um jargão específico para se referir a simples tarefas e itens do cotidiano e a de varejo não é diferente. A terminologia desse setor é um conjunto vasto, e às vezes complicado, de palavras usadas na indústria.

A indústria de varejo tem um extenso glossário de terminologia (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Indústria de varejo

O varejo é uma indústria multibilionária que é muito importante para a economia americana. O sucesso desse setor é uma parte significativa da economia dos EUA e ele emprega centenas de milhares de pessoas por toda a nação. O varejo tem uma terminologia muito específica para descrever aspectos do negócio que incluem operações financeiras complexas, mas também conceitos simples. Bens de consumo duráveis e não duráveis são termos que se referem a diferentes categorias de bens.

Bens de consumo duráveis

No varejo, o termo bens de consumo duráveis é usado para descrever bens que os consumidores não vestem e são maciços. Esses tipos de produto incluem eletrônicos, cosméticos, mobília e decoração de casa, brinquedos e bens automotivos e de esportes. A categoria geralmente tem sua própria seção em lojas de departamento e estabelecimentos com uma mistura variada de mercadorias. A separação entre os bens duráveis é vista no mercado varejista e ela também descreve as divisões dentro de uma empresa desse setor. Compradores e projetistas de mercadorias são separados em grupos de trabalho que se focam em bens duráveis ou em bens não duráveis.

Bens de consumo não duráveis

Bens de consumo não duráveis são as mercadorias mais visíveis e reconhecidas que os consumidores veem em revistas e na televisão. Essa categoria se refere aos bens incluídos em coleções prontas para o uso como roupas, acessórios e calçados. Os acessórios podem ser chapéus, joias e cintos. As mercadorias desse tipo também podem ser têxteis, como toalhas, guardanapos, toalhas de mesa e roupas (de cama, de casa etc.).

Pontos de venda varejistas

Os pontos de venda varejistas vendem ambos os bens de consumo duráveis e os não duráveis como as muitas grandes varejistas. Lojas de departamento são um clássico exemplo desses tipos de estabelecimentos que vendem ambos os tipos de mercadoria. Pontos de venda menores geralmente se especializam em uma categoria, e os varejistas de bens não duráveis compõem a maioria das lojas menores. Principalmente os varejistas de bens duráveis, às vezes, oferecem produtos não duráveis para diversificar a sua variedade de mercadorias.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article