Bluetooth com problema no Asus F5

Escrito por ruri ranbe | Traduzido por joao marcos padua filho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Bluetooth com problema no Asus F5
Computadores Asus P5 têm problemas com dispositivos Bluetooth (laptop image by Johanna Goodyear from Fotolia.com)

Algumas unidades do notebook série F5 da Asus -- como Asus F5GL, Asus F5VL e F5R -- apresentam problemas de fabricação no adaptador de Bluetooth, que permite ao computador detectar e comunicar com outros dispositivos Bluetooth. Algumas configurações, no entanto, podem interferir ou afetar o comportamento e o funcionamento do dispositivo, atrapalhando assim que o Asus série F5 de comunique de maneira correta com dispositivos locais sem fio.

Outras pessoas estão lendo

Configuração de atalhos

O Asus F5 possui uma série de atalhos pré-configurados, usados para alterar configurações do notebook ou de seus componentes instalados. Cada atalho representa um comando. Segurando "Fn" e pressionando "F2" pode-se ligar e desligar o dispositivo de conexão sem fio. Deixando o dispositivo desligado, tanto a conexão de internet sem fio quanto a Bluetooth estarão desativadas. Confira as luzes indicadoras da conexão sem fio em frente ao notebook para checar o estado atual das conexões. Se o dispositivo estiver ligado, a luz indicativa em frente ao notebook estará com uma cor verde.

Interruptor da rede sem fio

Alguns modelos de F5 possuem interruptor de rede sem fio localizado na traseira ou ao lado do notebook, usado para ligar e desligar o dispositivo. Ao deslizar a chave para a esquerda, desligará o dispositivo, para a direita, ligará. Se a chave estiver na posição "ligado", o adaptador de Bluetooth estará também em funcionamento, e as luzes indicadoras de rede sem fio -- como mencionado acima -- irão se ascender.

Configuração do notebook

Algumas configurações internas podem impedir o Bluetooth de funcionar corretamente. Na tela das configurações de Bluetooth, há muitas opções que podem interferir no funcionamento do dispositivo. Desabilitando as opções "Permitir que dispositivos Bluetooth encontrem esse computador" e "Permitir que dispositivos Bluetooth se conectem ao computador" irá prevenir que o dispositivo de rede sem fio entre em conflito com a máquina; marque os itens próximos a cada opção para possibilitar a comunicação entre o F5 e o dispositivo Bluetooth mais próximo.

Configuração do dispositivo

Dispositivos Bluetooth se comunicam com computadores sobre circunstâncias específicas. Se os requisitos básicos não forem alcançados, o sistema operacional terá problemas ao localizar o dispositivo sem fio. A distância varia de acordo com cada dispositivo, mas a maioria dos periféricos Bluetooth não deve se distânciar a mais de 2,5 metros do Asus F5. Os dispositivos podem ser ligados, mantidos acordados ou em modo de descoberta. Saiba que micro-ondas, aparelhos de celular e outros itens podem interferir no sinal do Bluetooth; se possível coloque o notebook fora do ambiente, caso acredite que aparelhos próximos possam estar interferindo no sinal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível