on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como gravar um stream de rede com o VLC Media Player

Atualizado em 19 julho, 2017

Os organizadores de eventos normalmente usam streams de rede para fornecer webcasts de apresentações de negócios, mesas redondas, conferências de grupo e anúncios de empresas. Se você precisa participar de um encontro profissional em um local distante, você pode visualizar facilmente a transmissão do evento através de um navegador da Internet. Mas se você quiser salvar o webcast para poder ver novamente, você poderá gravar com o VLC. Além de ser um reprodutor de mídia livre que executa arquivos de áudio e vídeo, o VLC pode reproduzir streams de rede e capturá-los como arquivos ASF. Você pode aproveitar essa funcionalidade do VLC em apenas alguns cliques.

Instruções

Grave streams de rede (internet image by michanolimit from Fotolia.com)
  1. Baixe e instale o VLC do site VideoLAN.

    Loading...
  2. Execute o VLC. Vá até a opção "Exibir" no menu e selecione "Controles avançados". O botão "Gravar" aparecerá na barra de controle.

  3. Clique na opção "Mídia" e selecione "Abrir fluxo de rede". Insira a URL para o stream de rede no campo "Endereço". Clique em "Reproduzir" e o stream de rede será carregado no VLC.

  4. Clique no botão "Gravar". Quando você estiver pronto para parar de gravar, clique no botão "Gravar" novamente.

  5. Clique na aba "Mídia" e selecione "Abrir mídia recente". A gravação aparecerá listada com o formato ASF. Selecione o arquivo para ver a mídia capturada no VLC.

Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...