Como fazer boinas de crochê com ponto alto

Escrito por lynda altman Google | Traduzido por daniele joi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer boinas de crochê com ponto alto
Boinas são acessórios de moda fáceis de fazer (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

O ponto alto é uma técnica inicial de crochê. Ele é um ponto versátil e fácil de ser aprendido. A adição de técnicas avançadas, como o aumento dos pontos permite que o artesão iniciante crie itens da moda, como boinas. Escolha um fio de lã de peso leve para fazer uma boina que possa ser usada durante o ano inteiro. Use um fio de lã pesada para criar um chapéu quente para o inverno. Faça várias de cores diferentes para que você possa ter uma boina que combine com cada roupa. Tente usar fios felpudos para criar uma boina peluda adequada para as férias de inverno.

Outras pessoas estão lendo

Aprenda o ponto alto

Aprenda e pratique o ponto alto. Com um comprimento de correntinha na agulha de crochê, lace e insira a agulha através de um ponto. Faça uma alça através do ponto e traga o gancho de volta para onde você começou. Lace e passe pelos pontos das duas alças superiores no gancho. Dê outra laçada e passe por todas as alças no gancho, o que resultará em um laço restante no gancho. Você criou um ponto alto de crochê.

Comece a boina

Prenda o fio no gancho e faça quatro correntinhas. Una a corrente com um ponto baixíssimo no último ponto para formar uma volta. Faça seis pontos altos nessa volta. Marque o ponto alto inicial com um marcador de pontos. Você vai continuar a mover o marcador para o início de cada volta.

Faça o corpo da boina

Faça dois pontos altos em cada um dos pontos anteriores. Começando com a próxima volta, faça um ponto alto no ponto seguinte e, em seguida, faça dois pontos altos no próximo ponto, e repita esta etapa até completar a volta.

Durante os próximos sete ciclos, repita esse padrão, adicionando um ponto alto à sequência antes de fazer os dois pontos altos. Na sétima volta, você deve ter um total de seis pontos altos seguidos de dois pontos altos. Para as rodadas seguintes, faça um ponto alto em cada ponto até ter adicionado 5 cm à boina, a partir da volta sete. Arremate o fio e teça as extremidades através da costura com uma agulha de cerzir.

Faça a faixa

Coloque fio na agulha de crochê e faça quatro correntinhas. No segundo ponto a partir do gancho faça um ponto alto. Continue fazendo pontos altos até chegar ao fim da carreira e, em seguida, faça uma correntinha e vire. Trabalhando nas alças traseiras dos pontos altos anteriores, faça um ponto alto em cada um. Continue fazendo carreiras na faixa até que ela tenha 52,5 cm de comprimento. Arremate e teça as extremidades com uma agulha de olho grande.

Monte a boina

Passe o fio na agulha de olho grande e faça uma costura invisível nas extremidades da faixa para que elas fiquem alinhadas. Teça os fios dentro e fora da costura, semelhante ao que acontece em uma bola de basebol. Costure a faixa na boina da mesma maneira. Arremate os fios e teça todas as pontas soltas nas costuras para terminar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível