Mais
×

Como fazer bolas de algodão coloridas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você pode facilmente tingir bolas de algodão 100% com qualquer cor, mas se tiver tentado fazer isso molhando-as, pode ser que elas percam a forma. Mesmo que haja algodão tingido a venda, algumas vezes a cor desejada não pode ser encontrada ou talvez muito difícil de encontrar onde você mora. Seja qual for a razão, não é difícil colorir suas próprias bolas de algodão.

Instruções

Use bolas de algodão prontas (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Escolha as cores que quer usar para tingir as bolinhas de algodão. Você precisa de aproximadamente 3 colheres de chá de tinta para cada 10 bolas.

  2. Coloque 10 bolas de algodão em um saco fechado a zíper e adicione 3 colheres de chá de tinta em pó. Você precisa usar algodão 100% para deixar a cor mais brilhante. O algodão também retém bem a tinta. Você pode misturar tinturas se desejar ou usar apenas uma. Feche bem a sacola.

  3. Sacuda bem o saquinho, assegurando que toda a bolinha seja coberta pelo pó.

  4. Coloque as bolinhas em diversas camadas de papel toalha. Enrole-as para remover o excesso de tinta.

  5. Se desejar tingir mais bolinhas, repita os passos. Se quiser mudar as cores do próximo conjunto de bolas de algodão, assegure-se de usar outra sacola plástica para manter as cores separadas.

Dicas

  • Isso não cria novelos de linha, mas preserva sua forma, o que pode ser um fator importante.
  • Você pode usar as bolas coloridas para fazer corpos de animais para artesanatos infantis. Bolas de algodão amarelas podem ser usadas para pequenas galinhas e patos, por exemplo.
  • O mesmo método pode ser usado para pintar pipoca.

O que você precisa

  • Bolas de algodão
  • Tinta em pó
  • Sacos com fecho zíper
  • Papel toalha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article