Mais
×

Fazer a cor roxa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Além das três principais cores primárias; azul vermelho e amarelo, há três cores secundárias; laranja, verde e roxo. Elas são criadas através da mistura de duas das cores primárias, com metade das proporções.

Instruções

Crie cores secundárias usando duas cores primárias

    Como fazer a Cor Roxa

  1. Escolha sua ferramenta. A maneira mais fácil de fazer uma tonalidade personalizada de roxo é usar algum tipo de ferramenta molhada. Tinta é o ideal, mas giz pastel também funcionará bem.

  2. Meça igualmente porções de vermelho e azul. Se estiver usando tinta, simplesmente separe porções iguais em uma paleta ou em copos.

  3. Misture o vermelho e o azul. Usando tinta, basta misturá-las em um ritmo rápido, e você logo terá um tom vibrante de roxo. Se usar giz pastel, combine as duas cores igualmente em um papel.

  4. Acrescente profundidade à sua cor. Se quiser um roxo escuro e mais rico, tente adicionar um pouco mais de azul à mistura. Se quiser um roxo mais vibrante adicione um pouco mais de vermelho.

  5. Clareie a cor. Caso o tom de roxo esteja escuro demais, tente adicionar um pouco de branco para clareá-lo.

Dicas

  • O roxo também pode ser feito usando ferramentas secas como lápis e lápis de cor, mas envolve a criação da cor dentro do trabalho (ou seja, alternando traços azuis e vermelhos), por isso não é tão precisa quanto as outras formas.

Aviso

  • Certifique-se de que a sua cor roxa está separada de outras cores personalizadas. Se elas se misturarem, o resultado será marrom.

O que você precisa

  • Tinta, giz pastel, ou qualquer outra ferramenta úmida.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article