Mais
×

Como fazer bolas decorativas de papel de seda

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Bolas de papel de seda são elegantes e dão a impressão de que foram necessárias horas para serem feitas, quando, na verdade apenas alguns minutos do seu tempo bastam. Elas também são baratas de fazer. Bolas de papel de seda são surpreendentes em festas de aniversário ou até mesmo em recepções de casamento. Use cores diferentes de papel de seda para fazer bolas multicoloridas ou mantenha as cores do tema. Pendure-as em comprimentos desiguais para um visual festivo ou na mesma altura para um visual mais sofisticado.

Instruções

Use papel de seda para criar decorações de festa divertidas (tissue paper image by Christopher Hall from Fotolia.com)
  1. Coloque as folhas de papel de seda em uma pilha plana.

  2. Dobra o papel de seda em estilo de acordeão, fazendo dobras para frente e pra trás de cerca de 3,75 cm de largura. Dobre até obter uma longa tira de papel de seda.

  3. Torça um pedaço de arame de 15 cm em volta do centro da tira de papel de seda. Forme uma volta no final do pedaço de arame.

  4. Corte as extremidades da tira de papel de seda no formato desejado. Cantos arredondados criam um visual de pompom e cantos pontudos parecerão mais florais. Segure cada extremidade da pilha de papel de seda e corte como quiser.

  5. Comece a puxar as camadas de papel de seda para fora, separando cada camada. Isso formará a bola. Puxe os pedaços em direção ao meio da bola e vire o papel de seda para repetir esse processo no outro lado.

  6. Chacoalhe a bola gentilmente para afofá-la.

  7. Amarre seu monofilamento no gancho que você criou com o arame floral.

  8. Pendure suas bolas de papel de seda e aproveite.

O que você precisa

  • Papel de seda, de 8 a 10 folha por bola
  • Arame floral
  • Tesoura
  • Monofilamento
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article