Mais
×

Como fazer um boletim informativo escolar com o Word para Mac

Atualizado em 17 abril, 2017

O Microsoft Word não é um software específico para editoração, como o QuarkXPress ou Adobe InDesign, mas existem algumas funções básicas que lhe permitem criar um boletim informativo escolar. Você pode usá-lo para alinhas imagens e textos e imprimir para distribuí-lo na escola sem ter de pagar pelo serviço de editoração eletrônica.

Instruções

É possível fazer um boletim informativo escolar no Word (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)
  1. Formate as imagens antes de começar a diagramação. Será mais fácil se todas elas estiverem salvas no mesmo lugar. Você pode usar softwares de ponta, como o Adobe Photoshop ou o Photoshop Elements, mas o iPhoto — que faz parte do pacote Apple, já instalado na maioria dos Macs — também dá conta, devido às ferramentas de ajustes básicos embutidas.

  2. Inicie o Microsoft Word. Vá para o final da página e clique no ícone de uma seta sobre um retângulo. Esse é o "Exibição de Publicação de Layout", que lhe permite escolher modelos para o boletim, além de configurar a página. Salve o documento imediatamente para não perder as alterações feitas. Para agilizar, aperte as teclas "Command" e "S".

  3. Vá para o topo da barra de ferramentas e selecione "Modelos para publicação" e selecione "Boletins informativos", abaixo do cabeçalho principal. Nessa seção, é possível escolher um modelo que se encaixe no estilo de boletim que você deseja criar. Cada um oferecerá espaços pré-determinados para imagens e textos.

  4. Abra a pasta que contém as imagens que deseja colocar no boletim e disponha-as no layout montado. É possível substituir qualquer figura. Para isso, clique, segure e arraste a imagem da pasta para o modelo; ela será automaticamente encaixada. Você também pode arrastar uma foto para um local onde não tenha nada selecionado. Se escolher clicar para selecionar, aparecerão alças e setas que lhe permitirão redimensioná-la ou movê-la.

  5. Clique duas vezes na caixa de texto para escrever. Você pode colocar o título e o texto diretamente no modelo ou copiar e colar de algum arquivo já existente. Quando tiver terminado, clique em "Arquivo" e "Imprimir".

Dicas

  • Se precisar imprimir mais que 50 cópias, é melhor gravar o arquivo em um CD ou pen drive e levar a uma gráfica. Na maioria dos casos, as impressoras comuns precisarão de muito mais tinta.
  • Grave em formato PDF para levar à gráfica. Para isso, clique em "Arquivo", "Salvar como" e, na lista ao lado de "Formato", escolha "PDF". Em seguida, grave em um CD ou pen drive. Esse tipo de formato pode ser aberto em qualquer gráfica.

O que você precisa

  • Computador com Macintosh
  • Microsoft Word
  • Software de edição de imagens
  • Impressora
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article